A Kawasaki aproveitou o Salão de Osaka para anunciar o retorno de um icônico nome ao seu portfólio de produtos. A custom Eliminator teve uma nova geração apresentada no evento japonês.
Lançada nos anos 1980, a Eliminator teve várias gerações ao longo dos anos, com versões e motorizações diversas. Era possível encontrar a moto com propulsores de 125 até 1.000 cilindradas, com várias combinações de cilindros – inclusive uma 4 em linha.
Nesta nova versão, a motocicleta vem com o conjunto mecânico usado pela marca na Ninja 400 e na Z400, um motor bicilíndrico paralelo com 398 cm³ que entrega 48 cv de potência em 10.000 rpm. Contudo, a usina atua em conjunto com uma transmissão de seis marchas assistida por embreagem deslizante.
Mais detalhes sobre a nova moto custom da Kawasaki
O chassi da nova Kawasaki Eliminator usa estrutura em treliça de aço de alta resistência, enquanto as suspensões são compostas por duplo amortecedor na traseira e garfo convencional na frente com 41 mm e sanfonas guarda pó.
Os freios possuem discos e pinças de pistão duplo, além de ABS de dois canais, enquanto as rodas são de 18 polegadas na dianteira e 16 atrás. Como é de praxe nas motos do segmento custom, o assento está posicionado a uma curta distância do solo. Nesse sentido, ele possui 735 mm de altura.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Royal Enfield Super Meteor 650: uma custom com pegada de esportiva
- Zontes estreia oficialmente no Brasil com três modelos
- Kawasaki Z650RS: uma retrô de encher os olhos!
Seu farol redondo dispõe de luzes em LED, enquanto o painel – no mesmo formato – vem com um display digital. A lanterna traseira segue uma linha de design que remete ao da antiga Eliminator, enquanto os indicadores de direção traseiros possuem um ar mais modernizado.
A nova Kawasaki Eliminator está disponível em duas versões: standard e SE, variante premium que incorpora mais itens à moto, como bolha dianteira, tomada USB tipo C à prova d’água, gravador de condução compatível com GPS e equipado com câmeras à frente e atrás, além de selim com costura bicolor.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Nesse sentido, também estão disponíveis como acessório duas opções de assento – uma mais elevada (765 mm) e outra ainda mais rebaixada (715 mm).
Preço e disponibilidade da Kawasaki Eliminator
Em um primeiro momento a Kawasaki irá oferecer a nova Eliminator apenas no mercado japonês. Na Terra do Sol Nascente a pedida pela custom é de 759.000 iênes, cerca de R$ 30 mil em conversão direta.
Por fim, você acredita que a nova custom da Kawasaki faria sucesso no Brasil? No momento não há informações sobre essa possibilidade. Vale lembrar que, por aqui, a marca disponibiliza a Vulcan 650 S como única representante do segmento, que é muito querido pelos motociclistas brasileiros.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter