A família Eliminator está de volta à linha Kawasaki com as versões 500 e 500 SE, motos que serão comercializadas na Europa. A aposta da marca verde é conquistar jovens condutores, aqueles que procuram uma motocicleta baixa e fácil de conduzir, e mais acessível que a Vulcan S 650.
Revelada no Japão no início do ano, esta nova cruiser de tamanho médio conta com um motor de dois cilindros paralelo refrigerado a água de 451 cm³ que desenvolve 45 cv de potência, o mesmo propulsor utilizado na nova Ninja 7 Hybrid.
LEIA MAIS:
Atributos da nova Kawasaki Eliminator 500
A máquina dispõe de um banco que mede 735 mm de altura do solo, além de rodas de 18 polegadas na dianteira e 16 na traseira. A distância entre eixos é de 1.520 mm. O quadro é de treliça construído em aço, enquanto o braço oscilante está diretamente preso à parte traseira do coração da moto.
O tanque de combustível suporta 13 litros e o peso total declarado é de 176 kg. A versão SE se diferencia por uma cor exclusiva associada à coroa do garfo, entrada USB-C fixa no guidão e selim especial com costura.
Esta moto vai enriquecer o line-up da Kawasaki. A casa de Akashi, assim como outros fabricantes, gostam de reviver os nomes consagrados, e no caso da Vulcan e da Eliminator, é uma aposta quase que certeira de sucesso para o mercado europeu.
Vale lembrar que ela já está prometida para o Brasil, com chegada prevista para o segundo semestre do ano que vem.