Kawasaki, W800, W800 Street, W800 Café, moto, clássica, patente, registra nome para novo modelo, novo modelo, registro, Europa, EICMA. Salão de Milão, Z900RS, Meguro, Tóquio, Japão, Kawasaki Heavy Industries, custom, Harley-Davidson, Vulcan S, Triumph, família Street, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online
Notícias

Kawasaki do Brasil apresenta novo presidente

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/04/2019
  • Por: Vinicius Piva

A Kawasaki apresentou seu novo presidente para a operação brasileira. O japonês Naoki Kawaguchi acaba de assumir a cadeira mais alta da companhia no país. O executivo japonês está na Kawasaki Heavy Industries desde 1994, e teve passagens pelos departamentos de engenharia, produção e planejamento de vendas no Japão, e vice-presidência de engenharia na Tailândia.

Em seu primeiro depoimento no cargo, Kawaguchi se mostrou feliz com a oportunidade de presidir a empresa no Brasil e falou sobre as perspectivas para o mercado.

Veja também:
Kawasaki Ninja H2 SX SE assusta no papel, mas não ao guidão
Kawasaki traz novo Ninja ZX-6R ao Brasil
Kawasaki lança Ninja 400 no Brasil com preço competitivo

“Estou feliz e honrado em poder dar minha contribuição à Kawasaki Motores do Brasil. Assumo este cargo num momento muito importante, pois a empresa acabou de ultrapassar a meta de vendas no País no fechamento de nosso ano fiscal. Juntamente com uma esperada recuperação gradual da economia brasileira, acompanhamos um movimento positivo no segmento de duas rodas e acreditamos que esta combinação nos possibilitará melhores condições comerciais, e a oportunidade de oferecer nossos produtos a cada vez mais brasileiros”, disse Kawaguchi.

A Kawasaki do Brasil, que completou 10 anos de atuação no mercado nacional em 2018, tem hoje mais de 230 colaboradores atuando na planta industrial em Manaus (AM), no escritório de São Paulo e no Centro de Treinamento em Barueri (SP). Atualmente, possui 33 concessionárias em 29 cidades e uma linha de produtos com mais de 30 motocicletas, considerando modelos e suas versões.

A marca ocupa hoje a sexta colocação no ranking de vendas entre as marcas. Entre janeiro e março deste ano, a Kawasaki emplacou 1.605 unidades.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado