Malaguti XAM L1e e Off-road chega ao mercado estrangeiro
Notícias

Conheça as primeiras motos elétricas da italiana Malaguti

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/10/2023
  • Por: Redação

Apresentada há um ano como uma ‘moto conceito’ no EICMA, a Malaguti XAM acaba de se tornar realidade em duas versões, sendo o primeiro modelo elétrico do fabricante italiano.

A história da empresa de Bolonha começa quando o seu fundador Antonino Malaguti abriu a sua primeira oficina de bicicletas na década de 1930, e pouco depois começou a experimentar motorizá-las até evoluir para a sua primeira gama de motos em 1949.

Dessa forma, a última novidade da marca é como se fosse um retorno às suas origens. Ou seja, uma homenagem ao seu legado, mas apostando na mobilidade elétrica.

LEIA MAIS:

Detalhes da nova Malaguti

Ambos os modelos possuem motor magnético sincronizado refrigerado a ar, com 3 modos de condução diferentes dependendo da potência e da velocidade que deseja adquirir. Além disso, existe assistência para marcha-ré.

A Malaguti XAM Off-road atinge até 11 kW, chegando a 80 km/h e sua autonomia é de aproximadamente duas horas, para um peso declarado de 68 kg.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

E tem mais

Quanto ao chassi, as duas versões possuem freios a disco de 4 pistões com diâmetro de 200 mm, garfo invertido e monoamortecedor hidráulico de 185 mm na traseira, ajustável em compressão e pré-carga.

As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 18 na traseira. As máquinas são alimentadas por uma bateria removível que pode ser carregada em 3 horas.

A versão homologada para circulação na rua, a XAM L1e, inclui retrovisores e iluminação full LED, e é vendida ao preço de 5.499 euros, cerca de R$ 29.600 em conversão direta.  Já o modelo de circuito, a XAM Off-road, tem um preço sugerido de 5.299 euros, aproximadamente R$ 28.500 em moeda nacional.

  • Malaguti XAM L1e e Off-road chega ao mercado estrangeiro
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado