![Fantic XEF Rally 2023](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Fantic-XEF-Rally.jpg)
A Fantic acaba de apresentar mais novidades para a próxima temporada. Nesse sentido, o motor monociclíndrico de 450 cm³, assim como as suspensões KYB totalmente reguláveis, tanque de combustível de 30 litros e a homologação para o protocolo Euro 5 definem as principais características das novas Fantic XEF Rally e Rally Factory.
Assim sendo, o fabricante italiano informa que essas opções off-road 2023 chegarão em breve às concessionárias. Produzida na fábrica Motori Minarelli, em Bolonha, Itália, e desenvolvida pela Fantic Test Team em condições de corrida com a participação do veterano piloto Franco Picco presente no último Dakar, a XEF Rally apresenta-se como uma réplica das motos utilizadas nas competições mais complicadas do mundo.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Fantic-XEF-Rally-2.jpg)
Mais detalhes da Fantic XEF Rally
Acima de tudo, essa motocicleta está servida por um motor monocilíndrico de 450 cm³, com um quadro de alumínio. Nesse sentido, a XEF Rally vem equipada com suspensões totalmente reguláveis fornecidas pela KYB, rodas raiadas de 21 e 18 polegadas, além de um grande disco de freio dianteiro de 300 mm.
Com uma distância do solo significativa e um banco que atinge 955 mm de altura, a máquina também possui um tanque de combustível duplo que oferece uma capacidade total de combustível de 30 litros. O peso seco declarado é de 140 kg. Para a instrumentação, a nova Fantic optou terá uma tela TFT de 7 polegadas, a qual fornece as principais informações sobre a moto.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2021/10/PARCEIROS_NOVO.jpg)
A versão Rally Factory
Antes de mais nada, a Fantic XEF Rally Factory mantém a mesma base técnica da irmã citada cima, contudo, esta versão será limitada a apenas 50 unidades. Um dos elementos que a diferencia é o amortecedor de direção hidráulico.
Do mesmo modo, há um radiador de óleo adicional montado à frente, aumentando a capacidade de armazenamento deste produto. A Factory também é equipada com peças de alumínio recortadas e um sistema de escape em titânio, pesando 1,5 kg a menos que a outra opção.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Igualmente, a Fantic XEF Rally Factory terá placa numerada e também virá com um kit de competição que inclui um conjunto completo para o piloto e um estojo de ferramentas profissional de 144 litros.
Tanto a Fantic XEF Rally quanto a XEF Rally Factory estarão disponíveis a partir do final de novembro deste ano, e seus respectivos preços ainda não foram revelados.
E aí, curtiu essas opções de motos fora de estrada? Escreva sua opinião nos comentários!