Fantic ISSIMO 45
Notícias

Fantic ISSIMO 45, a bike elétrica para aventuras urbanas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/07/2022
  • Atualizado: 29/07/2022 às 8:24
  • Por: Redação

A Fantic está apostando suas fichas na eletrificação das motos, assim como na mobilidade urbana. E dessa vez a marca apresentou uma novidade para quem gosta dos pedais. É isso mesmo, a nova ISSIMO 45 é uma bicicleta com acelerador que pode funcionar apenas com este elemento ou somente com os pedais. Também é possível combinar entre receber um pouco da assistência do motor com o pedal e combinar a utilização.

Aqui no Brasil, algumas marcas de motocicletas já se arriscam neste universo, como a KTM, por exemplo, que já comercializa umas bikes elétricas bem interessantes para quem gosta de pedalar sem fazer tanto esforço, a Triumph e outras. Vale lembrar que a Fantic também tem representação em nosso país, feita pelos empresários Raul Fernandes e Maurício Fernandes Jr., da 2W Motors.

Assim sendo, a ISSIMO 45 é alimentada por um motor Bafang M600 de 500W com torque máximo de 1,3 kgf.m e uma bateria de 600Wh que, segundo o fabricante, garante uma autonomia de 50 km (100 km contendo segunda bateria disponível como acessório). A caixa de velocidades é do tipo contínuo, Enviolo Heavy Duty, integrada no cubo da roda traseira.

Fantic ISSIMO 45 terá modos de uso

Do mesmo modo que algumas motos, a bike Fantic ISSIMO 45 terá quatro opções de condução. Com isso, certamente a vida do ciclista pode melhorar de acordo com sua condição física no momento da pedalada.

Confira:

  • Estrada: permite atingir a velocidade máxima de 40 km/h utilizando apenas o acelerador (ciclomotor), tendo os pedais como assistente ou combinando as duas forças;
  • Hill: é o modo projetado para explorar a potência do motor em trechos com grandes inclinações. Dessa forma, a velocidade máxima é de 20 km/h. Aqui também é possível combinar pedais com o motor.
  • Zero: selecionando o nível zero, qualquer tipo de assistência do motor é encerrada e a bicicleta elétrica só pode se movimentar pedalando.
  • Walk Assist: acompanha a bike ao caminhar a pé sem ter que empurrá-la, ou seja, é um modo projetado para locais onde há proibição para pedaladas.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

E você, o que achou desta novidade? Já teve a oportunidade de andar em uma bike elétrica? Se sim, o que achou? Deixe seu comentário aqui pra gente!

  • Fantic ISSIMO 45
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado