A Fantic acaba de apresentar mais novidades para a próxima temporada. Nesse sentido, o motor monociclíndrico de 450 cm³, assim como as suspensões KYB totalmente reguláveis, tanque de combustível de 30 litros e a homologação para o protocolo Euro 5 definem as principais características das novas Fantic XEF Rally e Rally Factory.
Assim sendo, o fabricante italiano informa que essas opções off-road 2023 chegarão em breve às concessionárias. Produzida na fábrica Motori Minarelli, em Bolonha, Itália, e desenvolvida pela Fantic Test Team em condições de corrida com a participação do veterano piloto Franco Picco presente no último Dakar, a XEF Rally apresenta-se como uma réplica das motos utilizadas nas competições mais complicadas do mundo.
Mais detalhes da Fantic XEF Rally
Acima de tudo, essa motocicleta está servida por um motor monocilíndrico de 450 cm³, com um quadro de alumínio. Nesse sentido, a XEF Rally vem equipada com suspensões totalmente reguláveis fornecidas pela KYB, rodas raiadas de 21 e 18 polegadas, além de um grande disco de freio dianteiro de 300 mm.
Com uma distância do solo significativa e um banco que atinge 955 mm de altura, a máquina também possui um tanque de combustível duplo que oferece uma capacidade total de combustível de 30 litros. O peso seco declarado é de 140 kg. Para a instrumentação, a nova Fantic optou terá uma tela TFT de 7 polegadas, a qual fornece as principais informações sobre a moto.
A versão Rally Factory
Antes de mais nada, a Fantic XEF Rally Factory mantém a mesma base técnica da irmã citada cima, contudo, esta versão será limitada a apenas 50 unidades. Um dos elementos que a diferencia é o amortecedor de direção hidráulico.
Do mesmo modo, há um radiador de óleo adicional montado à frente, aumentando a capacidade de armazenamento deste produto. A Factory também é equipada com peças de alumínio recortadas e um sistema de escape em titânio, pesando 1,5 kg a menos que a outra opção.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Igualmente, a Fantic XEF Rally Factory terá placa numerada e também virá com um kit de competição que inclui um conjunto completo para o piloto e um estojo de ferramentas profissional de 144 litros.
Tanto a Fantic XEF Rally quanto a XEF Rally Factory estarão disponíveis a partir do final de novembro deste ano, e seus respectivos preços ainda não foram revelados.
E aí, curtiu essas opções de motos fora de estrada? Escreva sua opinião nos comentários!