Quem disse que o lado coreano do mundo não entende de motos? O fabricante da Coreia Hyosung está no mercado há muito tempo, antes da chegada com força dos chineses, por exemplo. E nesse sentido, a marca acaba de mostrar a nova versão da Boober GV300S EVO.
Vale destacar que a nova EVO e destaca perante à sua antecessora, a Bobber 300, principalmente em relação aos seus equipamentos e acabamentos, que foram melhorados. É o caso da iluminação que agora é totalmente em LED, assim como o painel LCD que oferece indicador de marcha e uma entrada USB, ou ainda do banco com costura redesenhada.
LEIA MAIS:
Atributos da nova Hyosung Bobber GV300S EVO
O fabricante da Coreia do Sul também prestou mais atenção aos detalhes, como as tampas laterais que foram redesenhadas, bem como a tampa do filtro de ar em alumínio, novos grafismos, um guidão mais alto e descanso de pés dianteiros mais avançados para reforçar o estilo cruiser.
Contudo, a parte mecânica da Hyosung GV300S EVO permanece idêntica à versão antiga, com isso, conta com o mesmo motor V-twin de 60° com refrigeração líquida e transmissão por corrente que gera até 29,4 cv de potência a 8.500 rpm e 2,7 kgf.m a 6.500 rpm de torque máximo.
E tem mais
Sobre a ciclística, há a mesma estrutura de aço de berço duplo, o braço oscilante, os dois amortecedores traseiros e os freios são iguais à antecessora. Já na parte da frente o garfo telescópico convencional foi substituído por um invertido com 132 mm de curso.
A nova Hyosung GV300S EVO já está disponível no mercado francês, apenas na cor cinza/preto pelo preço sugerido de 5.299 euros, cerca de R$ 28.100 em conversão direta. Ainda não foram passados dados oficiais sobre a venda em outros mercados da Europa ou da Ásia.