Husqvarna EE2: uma e-motocross feita para pequenos aventureiros
Notícias

Husqvarna EE2: uma e-motocross feita para pequenos aventureiros

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/10/2023
  • Por: Redação

Quem disse que as crianças não tem a aventura e o amor pelo off-road na veia? Pensando nesses pequenos clientes, a Husqvarna acaba de lançar a EE 2, modelo mais recente da crescente linha de minimotos elétricas da marca.

Esta moto foi desenvolvida para oferecer às crianças que medem entre os 90 e os 130 cm e um peso máximo de 35 kg, uma emocionante experiência no todo-o-terreno.

LEIA MAIS:

Desempenho, bateria e tempo de carregamento

De acordo com a grife, um dos destaques desta elétrica é sua performance. Dessa forma, a EE 2 se diferencia das suas irmãs EE 3 e o EE 5, por utilizar um motor elétrico no cubo da roda traseira. Este propulsor fornece uma potência máxima de 1,8 kW, é à prova d’água e contra poeira e não requer manutenção a todo instante.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

Sendo assim, a EE 2 é alimentada por uma bateria Husqvarna BLi300 que fornece até 100 minutos de autonomia. Outro ponto positivo é a capacidade de substituir rapidamente a bateria, o que garante uma condução sem interrupções.

Os tempos de carregamento também são interessantes. A bateria pode ser carregada em até 80% em apenas 35 minutos, e a carga completa leva apenas uma hora. Bom para os pilotos mirins, que poderão se divertir sem parar!

Husqvarna EE: uma moto que se adapta a cada criança

De fato, a minimoto elétrica da Husqvarna pode ser personalizada de diversas maneiras para atender às necessidades de cada pequeno piloto. Nesse sentido, a altura do assento pode ser aumentada de 470 mm para 500 mm para acomodar os mais altos. Além disso, um display multifuncional permite a escolha de 3 níveis diferentes de desempenho, desde a velocidade média até a velocidade máxima de 33 km/h.

A Husqvarna EE 2 possui um quadro de alumínio, braço oscilante e proteção do motor. Freios a disco hidráulicos e um sensor de inclinação garantem mais controle e segurança. Também são instalados componentes premium de marcas off-road, como suspensão WP, pneus KENDA e punhos ODI.

Outros destaques técnicos relevantes são: bateria de íon de lítio de 36 V para até 100 minutos de autonomia; motor HUB livre de manutenção com potência máxima de 1,8 kW; sensor de inclinação que desliga a energia se a máquina tombar; entre outros recursos.

Se você tem filhos, um presente desses com toda a certeza ia deixá-lo maluco para pilotar, não acha? Escreva uma mensagem aqui pra gente!

  • Husqvarna EE2: uma e-motocross feita para pequenos aventureiros
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado