Scooter e eletrificação, uma combinação que inegavelmente tem tudo para dar certo! Nesse sentido, a Horwin apresentou o novo SK3, um scooter elétrico com design moderno e características técnicas interessantes. Dessa forma, o SK3 conta com com linhas angulares, claramente diferente da gama EK3, e novas soluções foram inseridas para garantir conforto e segurança na pilotagem.
Segundo a marca, trata-se de uma moto fácil de se conduzir, aliado à diminuição de efeitos negativos causados ao meio ambiente, maximizando a eficiência e reduzindo os tempos de viagem. Assim sendo, o SK3 é uma boa opção para se locomover pela cidade, mas também confortável e espaçoso para cobrir distâncias médias e longas.
Características técnicas do Horwin SK3
Antes de mais nada, vale destacar que o motor do SK3 foi desenvolvido pela própria Horwin e garante uma potência de 6,3 kW, com velocidade máxima de 90 km/h. Desse modo, a potência garante um funcionamento suave em todas as condições de pilotagem, equilibrando o consumo de energia.
O sistema de controle FOC (Field Oriented Control) serve para gerar uma iniciação rápida e suave. Do mesmo modo, as configurações do scooter reconhecem as condições de condução e controlam o motor para obter um desempenho constante, otimizando a economia de energia.
Ao frear, a motocicleta recupera energia e limita a potência de saída durante algumas fases da aceleração. As baterias de lítio SK3 72 V/36 Ah garantem uma autonomia de até 80 km, a uma velocidade de “Comfort Range”.
O carregamento completo leva pouco menos de 5 horas e o processo ajuda a proteger as células ao máximo, para que o nível de desempenho permaneça inalterado por um longo tempo.
Acima de tudo, o sistema FOC, bem como o de gestão evitam avarias, protegem contra sobrecargas, descargas, sobretensões, curtos-circuitos e também controlam a temperatura das baterias. O compartimento sob o banco também abriga a segunda bateria, que pode ser recarregada ao mesmo tempo que a primeira. Com isso, a autonomia do SK3 atinge até 160 km.
E você, o que acha dos scooters elétricos? Já teve a chance de teste algum? Deixe sua opinião nos comentários!