XRE-190-ADVENTURE_MOVIMENTO-2
Notícias

Honda XRE 190 muda pouco para linha 2022; Veja o preço

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/10/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Honda anunciou a chegada da linha 2022 da trail XRE 190, modelo que é figura frequente entre as 20 motocicletas mais emplacadas do Brasil. Segundo o relatório da Fenabrave, a “irmã menor” da XRE 300 contabiliza mais de 16 mil unidades registradas de janeiro até setembro.

E como em time que está ganhando não se mexe, a Honda preservou as qualidades da XRE 190, agregando novas opções de cores e grafismos para sua trail, oferecida nas versões ABS e ABS Adventure. Na primeira ela vem com pinturas em vermelho ou azul perolizado, ambas com grafismos renovados e ampliação das áreas em preto. Já a Adventure ganhou um novo tom de cinza fosco com detalhes em vermelho e preto.

O motor permanece o mesmo OHC monocilíndrico refrigerado a ar e derivado das linhas CG e Bros, usina bicombustível retrabalhada para alcançar capacidade cúbica de 184,4 cm³. Esse motor entrega potência máxima de 16,4 cv com etanol e 16,3 cv com gasolina, enquanto o torque é de 1,66 kgf.m com o combustível mineral e 1,65 kgf.m com o derivado do petróleo. Sua transmissão é mecânica e tem cinco velocidades.

O chassi também foi inalterado, ou seja, permanece a estrutura de berço semiduplo com suspensão dianteira telescópica e traseira monoamortecida, ambas de longo curso, favorecendo a utilização da moto em diferentes tipos de pisos.

Veja também:
Deixe o programa RedRider, da Honda, levar você
Venom e Ducati juntos no combate ao Carnificina
Honda Africa Twin: renovada, melhor e mais bonita

Os freios ABS utilizam discos de 240 mm na frente e 220 mm atrás, enquanto as rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, ambas raiadas e calçadas com pneus mistos nas medidas 90/90 e 110/70, respectivamente.

A linha 2022 da XRE 190 chega às concessionárias Honda a partir de outubro, com garantia de três anos sem limite de quilometragem e óleo Pro Honda grátis em sete revisões, com fornecimento válido a partir da terceira revisão.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O modelo tem preço sugerido de R$ 16.250 para a versão ABS, enquanto a ABS Adventure começa em R$ 16.650, valores válidos para o DF e que não incluem despesas com frete e seguro.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado