Apresentado no EICMA 2022, o scooter elétrico EM1 e: foi revelado oficialmente pela Honda nesta sexta-feira (12). Trata-se do primeiro modelo elétrico acessível da marca para o mercado europeu, com uma proposta bem acessível.
O EM1 e: traz motor elétrico instalado na roda traseira, e com uma única carga na bateria, o usuário terá autonomia estimada em pouco mais de 41 km. Segundo a marca, o modelo é capaz de alcançar velocidade máxima de 45 km/h, números modestos, mas condizentes com sua proposta de utilização em curtos deslocamentos urbanos.
O Honda EM1 e: usa chassi com estrutura do tipo berço, com suspensão telescópica e freio à disco na dianteira. Atrás o sistema dispõe de freio a tambor e duplo amortecedor.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Na Europa, Yamaha lança duas novas bikes elétricas
- Suzuki e-Burgman: o primeiro scooter elétrico do fabricante japonês
- Gogoro Smartscooters e tecnologia de troca de bateria: novidade elétrica no exterior
Suas rodas são de 12 polegadas na frente e 10 atrás, calçadas com pneus nas medidas 90/90 e 100/90, respectivamente. O sistema de freios é combinado.
Mais detalhes sobre o scooter elétrico da Honda
O modelo está equipado com baterias intercambiáveis do sistema Honda Mobile Power Pack. Com ele, o usuário pode tanto recarregá-la em casa ou trocar por uma já carregada em estações próprias do sistema que ficam espalhadas por várias cidades.
Segundo a Honda, o tempo médio para recarga da bateria é de cerca de 6 horas. Para carregá-la de 25% a 75% é necessário aguardar cerca de 2 horas e 40 minutos. A marca destaca que elas possuem durabilidade para serem recarregadas mais de 2.500 vezes.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Suas especificações ainda incluem iluminação full-LED, painel de instrumentos digital, espaço sob o banco para transporte de objetos com capacidade de 3,3 litros, porta-USB, apoio de pés para o passageiro e bagageiro – este capaz de suportar um bauleto de até 35 litros – vendido como acessório.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Vale lembrar que recentemente a Honda firmou compromisso para intensificar sua presença no nicho de motos elétricas, e o EM1 e: pode ser considerado o primeiro modelo dessa nova etapa, que futuramente contemplará motos com porte maior e mais autonomia.
Disponibilidade do scooter elétrico Honda EM1 e:
O scooter elétrico EM1 e: será oferecido na Europa pela Honda em três opções de cores – branco, prata e preto. Com ele, a marca vai estrear uma nova metodologia de comercialização, ou seja, o cliente poderá optar por comprar, alugar por tempo ou fazer um plano de assinatura.
Deste modo, segundo a Honda, o cliente tem total tranquilidade durante toda a vida útil do EM1 e: em relação ao funcionamento continuado do módulo de baterias Honda Mobile Power Pack e:, com um eventual descarte de baterias ficando sob a responsabilidade da marca.