A Honda removeu os véus da nova Hawk 11 no Salão de Osaka, conforme antecipamos há alguns dias aqui no site da MOTOCICLISMO Brasil. A nova esportiva com visual café racer será oferecida inicialmente apenas no mercado japonês.
Para movê-la, a marca da Asa apostou no conjunto mecânico que equipa Africa Twin, Rebel 1100 e NT1100, um bicilíndrico de 1.084 cm³ que na aventureira entrega 102 cv de potência máxima e 10,7 kgf.m de torque. Os números da nova moto retrô não foram divulgados pela Honda, mas devem ser diferentes por conta de sua proposta mais esportiva. A usina está ligada a uma transmissão de seis velocidades, mas pode ser que uma versão com câmbio automatizado DCT seja disponibilizada em breve.
Veja também:
Honda oficializa volta da pequenina ST125 Dax
Uma nova KTM 1290 Super Adventure está para nascer
Faixa azul: testamos a nova via exclusiva para motos
O painel de instrumentos da Hawk 11 traz uma tela redonda em LCD preto e branco com informações essenciais, como velocímetro digital, conta-giros e indicador de marchas. Também é possível visualizar três mapas de pilotagem já definidos (Sport, Standard e Rain), além de um totalmente ajustável pelo usuário, que poderá definir os níveis de potência, atuação do controle de tração e do freio motor.
O chassi também é compartilhado com a Africa Twin, ou seja, a nova Honda Hawk 11 também utilizará um quadro do tipo berço semiduplo e subchassi em alumínio. Já as rodas são em liga-leve de aro 17, e estão montadas em pneus nas medidas 120/70 na dianteira e 180/55 atrás. Freios e suspensões são idênticos aos utilizados na NT1100, com discos dianteiros de 310 mm com pinças radiais e garfo invertido Showa. Já na traseira a suspensão é monoamortecida.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A posição de pilotagem da Hawk 11 é mais esportiva, com um guidão mais rebaixado. O para-brisa tem formato que remete ao da Honda CB4 Interceptor projetada por Valerio Aiello, conceito que deu origem à família Neo Sports Cafe, com um grande farol redondo central com DRL e uma meia carenagem envolvente. Carenagem, que lembra a de alguns lançamentos recentes, como Triumph Speed Triple 1200 RR e Bimota KB4.
A nova Honda Hawk 11 deve estrear no Japão no segundo semestre. Seus preços ainda não foram divulgados, assim como sua disponibilidade em outros mercados. Nossa aposta: será oferecida na Ásia e na Europa, ou seja, é pouco provável que a vejamos em solo brasileiro.