23YM HONDA ST125 DAX
Notícias

Honda oficializa volta da pequenina ST125 Dax

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/03/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Honda anunciou, no início da semana, o retorno da pequenina Dax 125 aos mercados europeu e asiático, conforme antecipamos aqui no site da MOTOCICLISMO Brasil há algumas semanas. A marca da asa aproveitou o sucesso da Grom e da Monkey 125 – outra minimoto clássica relançada recentemente – e oficializou a volta da “salsichinha” após 41 anos preservando o seu visual original.

Ela tem esse apelido pelo fato de seu chassi ter um formato cilíndrico e rodas curtas, assim como os cães da raça Daschund, os populares salsichas, sendo que um deles inclusive aparece em uma versão estilizada dentro de um elegante escudo que está estampado na lateral da minimoto.

A nova Honda Dax 125 é movida por um motor de 124 cm³ refrigerado a ar que entrega potência máxima de 9,4 cv, usina capaz de oferecer uma velocidade de cruzeiro de 90 km/h. Seu câmbio é de quatro velocidades e vem com embreagem centrífuga, que dispensa a necessidade de alavanca do guidão, sistema igual ao utilizado na nossa Honda Biz.

Veja também:
Caloi traz Mobylette de volta ao mercado com motor elétrico
5 cuidados que você precisa ter com seu scooter
Faixa azul: testamos a nova via exclusiva para motos

A suspensão dianteira da Dax 125 vem com garfo invertido de 31 mm, enquanto atrás o sistema dispõe de duplo amortecedor, suas rodas de 12 polegadas são calçadas com pneus de uso misto, enquanto os freios são à disco com sistema ABS na roda dianteira. Seu peso em ordem de marcha é de 107 kg, e seu tanque tem capacidade para 3,8 litros de gasolina.

Disponível nas cores vermelha e cinza e já como modelo da linha 2023, a Honda Dax 125 parte de 4.140 euros, algo em torno de R$ 23 mil, valor que certamente inviabiliza sua oferta em nosso país. Gostaria de ter uma minimoto estilosa como a salsichinha? Deixe sua opinião nos comentários!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]