Honda CBR1000RR-R 2024
Notícias

Honda prepara uma CBR1000RR-R mais poderosa para 2024

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/12/2022
  • Por: Redação

A imprensa japonesa indica que a Honda se prepara para apresentar no final de 2023 uma CBR1000RR-R mais poderosa, moto com a qual espera vencer no Mundial de Superbike e agitar o mercado.

Dessa forma, a CBR1000RR-R, que fez a sua estreia em 2020 com uma potência máxima de 218 cv está prestes a sofrer uma mudança total do modelo para o ano 2024. Os rumores são de que o modelo será aperfeiçoado antes dos regulamentos sobre emissões se tornarem mais rigorosos.

A saber, a Honda é muito forte no MotoGP, onde compete com motocicletas de corrida puras, apesar do seu fraco desempenho nos últimos anos. Porém já se passaram 20 anos desde a última vez que ganhou o título de piloto de uma Superbike, uma situação que tem incomodado internamente a Honda.

Mais detalhes da nova Honda CBR1000RR-R

Para mudar essa condição, de fato a CBR1000RR-R foi introduzida no Campeonato do Mundo de Superbike (SBK), e não é exagero dizer que este modelo foi desenvolvido para ganhar a disputa. Nesse sentido, a máquina fornece 26 cv a mais do que a CBR1000RR convencional.

O melhor resultado da Honda CBR1000RR-R foi um 3º lugar no pódio numa prova realizada na Espanha, em setembro de 2021. Álvaro Bautista competiu pela marca japonesa durante dois anos, mas nunca a esportiva chegou a resultados notáveis.

No entanto, nos últimos três anos, o melhor resultado da CBR1000RR-R no SBK foi o 3º lugar. Uma vez que havia grandes expectativas sobre o poder da RR-R, é esperado que a equipa faça ajustes minuciosos na moto com base nesses resultados.

As expectativas crescem…

Conforme citamos anteriormente, a nova Honda CBR1000RR-R deverá ser introduzida antes da entrada em vigor dos próximos regulamentos de emissões mais rigorosos, desse modo, liberando o máximo de potência que as normativas atual do Euro 5 permite. E parece que esta será a última alteração completa do modelo.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Fontes estrangeiras indicam que sua apresentação deverá ocorrer no Salão de Tóquio, o qual foi rebatizado para Salão da Mobilidade do Japão, que deve acontecer em outubro de 2023, ou até mesmo no próximo EICMA. No Japão, a máquina é aguardada para janeiro de 2024. É esperar para ver.

E você, curtiu essa novidade? O que acha de dar uma volta nessa bruta? Deixe seu comentário aqui pra gente!

  • Honda CBR1000RR-R 2024
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]