A Honda anunciou que pretende lançar 10 novos modelos de motos nos próximos dois anos, o que, segundo a marca, permitirá fortalecer sua presença em todos os segmentos, além de modernizar sua atual linha de produtos. O anúncio foi feito na última quinta (22), durante a abertura do Festival Interlagos, evento que se encerrou no último domingo.
Por lá a marca não apresentou novidades e não informou quais motos da Honda estão nestes planos. O Festival serviu para a Honda reafirmar a presença da linhas DCT – composta por X-ADV, NC 750X, GoldWing e Africa Twin – e Racing – com a CBR 1000 RR-R Fireblade SP, além de mostrar as motocicletas de Honda Jr Cup e Copa Pro Honda CBR 650RR, categorias com as quais a marca fomenta a motovelocidade nacional.
“Como líder do segmento de motocicletas no país, acreditamos que é fundamental proporcionar experiências exclusivas e diferenciadas aos clientes. O Festival Interlagos é um evento que permite estarmos próximos aos fãs da marca e mostrarmos os diversos modelos que a Honda tem, além de proporcionar momentos únicos que reforçam a imagem e o DNA da Honda.”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Honda Motos e CRM da Honda South America.
LEIA MAIS:
- Honda X-ADV recebe novas cores para linha 2024; veja o preço
- Pequena esportiva da Yamaha, R15 é lançada no Brasil
- C 400 X no Brasil: a volta da BMW ao segmento scooter
Para o evento havia a expectativa da apresentação de uma nova geração da XRE 300, resgatando o nome Sahara. Porém, a marca retomou a produção da XRE 300 nos últimos dias, o que acaba adiando momentaneamente a sua possível chegada.
Outro modelo que é muito aguardado no Brasil é o ADV 160, evolução do scooter aventureiro da marca, acompanhando os upgrades recebidos pelo PCX no final do ano passado. Porém, como pudemos ver,será necessário aguardar mais um pouco por essas e outras novidades.