Honda-ADV-1604
Especiais

Honda ADV evolui e fica mais potente na Indonésia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/07/2022
  • Por: Willian Teixeira

No início deste mês o Honda ADV ganhou uma versão maior na Indonésia, chamada ADV 160. Como o próprio nome indica, trata-se de uma atualização que dá um motor mais potente para o scooter aventureiro da marca da Asa, modelo que estreou em diversos mercados mundo afora entre 2019 e 2020, dentre eles o mercado brasileiro.

Esta é realmente a primeira grande evolução no scooter aventureiro da Honda, que além do motor mais potente também recebeu novos equipamentos. Vale salientar que a linha de scooters com motor 160 começou a ser oferecida há algum tempo em alguns mercados asiáticos, onde o PCX 160 está disponível desde o final de 2020, por exemplo.

Scooter aventureiro, Honda ADV fica mais potente na Indonésia

LEIA MAIS:
As motos mais emplacadas de cada categoria no 1º semestre
Honda PCX DLX: um scooter charmoso e funcional
Address e Avenis 125, novas apostas da Suzuki para rodar na cidade

O motor do Honda ADV 160 é um monocilíndrico de 157 cm³, usina com refrigeração líquida e tecnologia eSP+ da marca, que visa oferecer melhor performance reduzir o atrito entre as peças.

Este propulsor, que é o mesmo do PCX 160, rende 16 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 1,5 kgf.m de torque em 6.500 giros e tem consumo declarado de 45 km por litro de combustível, o que lhe dá uma autonomia de mais de 350 km.

Scooter aventureiro, Honda ADV fica mais potente na Indonésia

Na parte visual, a nova geração do ADV ficou com as carenagens mais parecidas com as do ADV350, mas sem perder o porte de sua versão anterior. Ele ganhou atualizações que deixam a pilotagem mais fácil e segura, como a altura do assento, posicionado a 780 mm do solo – contra 795 do atual ADV 150, enquanto o guidão ficou mais afunilado.

Já o tanque de combustível está maior, com capacidade para 8,1 litros, assim como a área sob o assento para transporte de volumes, que agora comporta 30 litros de carga.

Scooter aventureiro, Honda ADV fica mais potente na Indonésia

Outras melhorias adotadas pela Honda para o ADV 160 estão uma tomada USB na dianteira, painel com design renovado e controle de tração HSTC na versão top de linha, além de uma nova configuração para o amortecedor traseiro duplo Showa.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do ADV 160 na Indonésia:

No que diz respeito aos preços, o ADV 160 em versão com freios combinados (CBS) está disponível na Indonésia por 36 milhões de rúpias, algo em torno de 12.700, valor que não considera impostos e outros custos de importação. Com ABS, o valor passa para 39 milhões de rúpias, o que dá em torno de R$ 14.000.

Não há informações no momento sobre a oferta do modelo no Brasil. Seria uma boa pedida para o nosso mercado? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado