Enquanto muitos de nós ainda esperamos a oportunidade para ter acesso ao Honda X-ADV de 2ª geração, recentemente apresentado com novas cores e que você conferiu tudo aqui na MOTOCICLISMO, a marca japonesa parece estar trabalhando em uma outra fase deste scooter aventureiro.
Esta patente, publicada no Japão, promete avanços relevantes tanto na estética quanto na funcionalidade. Com base no sucesso da sua antecessora, e inspirando-se na plataforma da NC750, incluindo a transmissão DCT, o X-ADV de segunda geração fez a sua estreia em 2020.
E a evolução não parou por aí, porque a Honda ampliou o line-up do X-ADV, gerando uma família de scooters aventureiros, formada pelos modelos ADV350, ADV150 e ADV160.
LEIA MAIS:
Detalhes desta patente do Honda X-ADV
A patente recentemente revelada oferece uma visão do futuro do X-ADV, apresentando modificações nas seções dianteira e traseira do scooter. Um destaque importante é o design dos faróis, que traz uma inovação funcional.
Os documentos mostram uma mudança radical na colocação dos faróis, com as luzes alinhadas na parte inferior, curvando-se sobre a roda dianteira. Este novo arranjo luminoso apresenta duas unidades de farol, cada uma equipada com três lâmpadas em LED diferentes.
A traseira do X-ADV também apresenta uma revisão completa, marcada por atualização no design e no sistema de escape. O próximo modelo deverá apresentar uma configuração de escapamento sob o assento.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews
Outros possíveis atributos
Esta mudança não só melhora o apelo visual do scooter, mas também otimiza a distribuição de peso e centraliza a massa para melhor manuseio e manobras.
A documentação da patente detalha essa transformação, enfatizando o layout do escape reinventado e a sua integração ao quadro, resultando num design aerodinâmico e harmonioso.
A carenagem traseira foi repensada para fornecer espaço para o escape embaixo do banco. Possivelmente, este X-ADV de terceira geração pode ser uma das surpresas da marca no EICMA 2023.
Vamos ver o que vem por aí!