A CB 300F Twister é uma das principais novidades que a Honda vai disponibilizar no mercado brasileiro em 2023. O modelo está previsto para chegar às lojas em janeiro do ano que vem, enquanto o anúncio oficial de seu preço estava programado para este mês.
Porém, houve uma mudança nos planos: a Honda emitiu um comunicado informando que a divulgação oficial dos valores para a nova Twister será adiado para a primeira semana de janeiro.
De acordo com a marca, essa mudança se faz necessária por causa de ajustes nas datas de produção do modelo por conta do início das férias coletivas dá fábrica em Manaus (AM), que começam em dezembro.
Detalhes da nova Honda CB 300F Twister
A nova CB 300F Twister chama muita atenção por causa de seu porte, com linhas modernas e visual mais esportivo e seguindo a tendência das motos do estilo streetfighter.
LEIA MAIS:
Confira as 20 motos mais emplacadas em novembro
KTM 790 Adventure 2023: novas cores e tecnologia premium
Mutt revela clássica de baixa cilindrada com refrigeração líquida
Seu chassi recebeu algumas modificações por causa deste novo visual, visando um bom encaixe das peças. Ele ainda é do tipo diamond com trava dupla superior e motor integrado em sua estrutura, mas com algumas mudanças, como uma nova seção traseira redesenhada por causa dos assentos separados.
Falando em motor, ele é considerado pela Honda como uma evolução do atual propulsor da Twister 250, mas com alterações em toda a parte superior, incluindo cilindros, cabeçote e aumento no diâmetro do pistão para 77 mm. Já o curso foi mantido em 63 mm. Este motor segue com sistema flex, ou seja, é alimentado tanto com etanol quanto com gasolina.
Se abastecido com o combustível derivado da cana, o propulsor de 293,5 cm³ da nova Honda CB 300F Twister entrega 24,7 cv de potência e 2,6 kgf.m de torque. Agora se o usuário optar pelo combustível fóssil, a moto vai entregar 24,5 cv de potência e 2,61 kgf.m de torque. A usina atua em conjunto com uma transmissão de seis velocidades com relações mais curtas e embreagem deslizante e assistida.
As suspensões receberam bengalas de 41 mm e mantém o curso de 130 mm, enquanto a balança traseira aumentou, assim como o entre-eixos. Os freios foram mantidos, ou seja, como na versão 250, a nova CB 300F Twister terá versões com sistema combinado (CBS) ou com ABS, sendo que ambas vão com discos nas duas rodas.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter