O departamento de corridas da Honda no Japão revelou uma versão da pequenina MSX 125 Grom para competições. Além das cores usadas pela equipe oficial da Honda no Mundial de Superbike, a motocicleta recebeu um kit de corrida para deixá-la pronta para as pistas.
Para essa preparação foram removidos faróis, indicadores de direção, retrovisores, porta-placas, buzina e sistema ABS, itens substituídos por carenagens mais leves, escape em aço inox, pneus Dunlop aro 12 e ECU com programação própria.
Veja também:
Kawasaki revela atualizações para a pequena Z125 Pro
Mês do Motociclista: concorra a prêmios com a MOTOCICLISMO!
Honda lança CBF190TR em homenagem a Marc Marquez
A Honda não informa se o motor monocilíndrico de 125 cm³ foi preparado ou se manteve as especificações da versão convencional da Grom. Sem preparação, a usina refrigerada a ar entrega potência máxima de 10 cv a 7.250 rpm e torque de 1 kgf.m em 5.500 giros. O modelo de rua – que você pode conhecer melhor clicando aqui – pesa 103 kg, número que cairá para a casa dos 90 kg com as preparações feitas pela marca.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A versão HRC da Honda MSX 125 Grom será utilizada em um campeonato monomarca disputado na terra do sol nascente. Certamente ela tem atributos para fazer bonito em kartódromos e circuitos curtos. Curtiram a nova esportiva da Honda? Deixem suas opiniões nos comentários!