Desenvolvido em parceria com os chineses da Wuyang, a Honda revelou o novo ciclomotor elétrico U-be Cross, modelo para mobilidade urbana mas que também tem alguns atributos que o qualificam para um off-road leve.
O novo scooter elétrico da Honda é baseado no U-be, mostrado pela marca no final de 2021, e atende a regras específicas para o mercado chinês, que proíbe motos grandes nas regiões centrais. Tanto que por lá ele é classificado como uma bicicleta elétrica, apesar de ter um visual que lembra o de um compacto scooter elétrico.
Tanto U-be quanto U-be Cross tem velocidade máxima declarada de 25 km/h, é movido por um motor elétrico de 350 W alimentado por uma bateria de íon de lítio com autonomia de até 80 km com uma única carga. Eles também são dotados de pedais, ou seja, essa autonomia pode aumentar se o usuário pedalar um pouco mais.
LEIA MAIS:
Triumph compra marca de motos elétricas Oset Bike
Lambretta V-Special ganha novas opções de cores e personalização
Bicose Real 5T, o primeiro scooter elétrico da chinesa Loncin
O novo elétrico da Honda para o mercado chinês tem dimensões compactas e transporta apenas um ocupante. A versão mais aventureira chama atenção por vir com rodas de 10 polegadas calçadas com pneus de uso misto e sanfonas nas bengalas para evitar a entrada de sujeira, embora sua baixa autonomia não lhe confira muita vocação para longas distâncias. Os freios utilizam disco na dianteira e tambor na traseira.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
No mercado chinês, o U-be Cross é vendido por 5.090 yuans, algo em torno de R$ 4.000 em conversão direta. Além da linha U-Be, a Wuyang Honda também disponibiliza na China o U-GO, uma versão maior e mais potente do modelo elétrico que também tem como proposta ser uma alternativa mais barata do segmento. Para conhecê-lo é só clicar aqui.