Em 2016 a Honda lançou a CB 190R na Colômbia, onde a moto é montada na cidade de Cali, e na Argentina. Agora a marca das asas da liberdade renovou a pequena Streetfighter para ganhar ainda mais adeptos nos países Hermanos, dando sequência ao seu sucesso por lá.
A CB 190R, da Honda, compartilha o motor monocilíndrico refrigerado a ar de nossa XRE 190, mas sua proposta é urbana e mais radical.
Veja também:
Coronavírus: Honda e BMW paralisam fábricas em Manaus
Honda confirma ADV150 e volta da CB 300R aos EUA
Honda CB 250F Twister Special Edition parte de R$ 14.945
O design arrojado com muitos ângulos e vincos somado à suspensão dianteira invertida, rodas de liga leve e o invocado farol de LED, confirmam a esportividade desta pequena Honda.
Segundo a ficha técnica, o motor da CB 190R rende 16 cv a 8.000 rpm e 1,53 kgf.m a 7.000 rpm, boas cifras para empurrar os 143,4 quilos da moto e encarar o tráfego urbano.
As rodas de liga são as mesmas de 17 polegadas da Twister e calçam os pneus 110/70-17 na dianteira e 140/70-17, tal qual a 250cc.
Vem para o Brasil?
Agora sua pergunta deve ser: por que esta bela moto não veio para o Brasil, não é? Pois bem, na época de seu lançamento na Argentina em 2016, executivos da marca no Brasil disseram que não haveria espaço para a CB 190R em nosso país por estar muito próxima da CG 160 e CB 250 Twister.
Por isso, não devemos esperar que ela desembarque por aqui, ao menos por enquanto. Você gostou da CB 190R e acha que ela seria bem aceita no país? Ou prefere os modelos que já estão disponíveis no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!