A Honda CB125R é o modelo de entrada da linha Neo Sports Cafe, replicando em uma motocicleta de entrada o estilo das tetracilíndricas CB 650R e CB 1000R. E ela teve sua linha 2023 revelada no exterior, trazendo como principal novidade o visual escurecido, idêntico ao recentemente adotado pela marca em suas “irmãs maiores”.
Além da versão totalmente escurecida (Matt Gunpowder Black Metallic), a CB125R está disponível nas cores azul (Matt Jeans Blue Metallic), prata (Matt Crypton Silver Metallic) e vermelha (Candy Chromosphere Red), sendo que todas elas possuem novas proteções laterais em preto.
A missão de mover a CB125R segue a cargo do motor monocilíndrico de 124,9 cm³ com 4 válvulas e refrigeração líquida. Esta usina entrega 14,7 cv de potência máxima, 1,18 kgf.m de torque em 8.000 giros e atua em conjunto com uma transmissão mecânica de seis velocidades.
Sua velocidade máxima declarada é de 105 km/h. Com tanque de combustível com capacidade para 10,1 litros, ela pode rodar até 455 km com um único abastecimento, segundo a Honda.
LEIA MAIS:
As 10 motos novas e seminovas mais pesquisadas no 3º trimestre
CEO da Voltz fala sobre ascensão e sucesso dos scooters elétricos
Velocifero Jump, uma moto elétrica radical com vocação urbana
Apesar de ser um modelo de entrada, a Honda CB 125R dispõe de atributos dignos de modelos de maior cilindrada, como garfos invertidos de 41 mm Showa Big Piston (SFF-BP), freios Nissin com pinça dianteira radial de quatro pistões, disco e ABS controlado por IMU nas duas rodas. Itens como instrumentação em LCD e iluminação full-LED completam o pacote da pequena Neo Sports Cafe.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram
– Facebook
– YouTube
– Twitter
Na Europa, a Honda CB125R 2023 parte de 4.825 euros, algo em torno de R$ 24 mil. Ou seja, é pouco provável que a vejamos no Brasil por conta de seu alto valor para uma motocicleta 125. Faria sucesso em nosso país? Deixe sua opinião nos comentários!