NXR 160 Bros ABS 2025_ESTUDIO_DET_ (3)
Notícias

Honda Bros 160 evolui para linha 2025; preços partem de R$ 20.490

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/08/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Honda Bros 160 chega a linha 2025 trazendo novidades muito aguardadas pelos fãs do modelo. Agora a dual purpose da marca da asa – que também é conhecida pelo apelido de “CG rural” devido suas semelhanças com a CG 160, passa a contar com uma versão dotada de freios ABS.

Além disso, a moto recebeu farol e lanterna em LED, tomada USB-C e um novo painel, derivado do usado na Tornado, com computador de bordo e indicador de marchas. Confira nas próximas linhas os principais destaques para o modelo, que no acumulado até julho deste ano já soma mais de 92 mil unidades lacradas, segundo a Fenabrave.

Preços, versões e cores da Honda Bros 160 2025

  • Honda NXR 160 Bros CBS: R$ 20.490 – preto e vermelho
  • Honda NXR 160 Bros ABS: R$ 21.390 – cinza e vermelho

Os valores são base para São Paulo e que não incluem frete e despesas adicionais. Elas chegam às lojas a partir de setembro, com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.

Motor

O motor da Bros 160 permanece o mesmo monocilíndrico de 162,7 cm³ refrigerado a ar, injeção eletrônica e tecnologia FlexOne. Com a adoção de um novo cânister, os índices de emissões foram reduzidos, deixando a usina adequada ao Promot5.

Agora o propulsor entrega 14,3 cv de potência e torque de 1,45 kgf.m quando bastecido com etanol, ou 14,2 cv e 1,44 kgf.m na gasolina. Outra novidade está no filtro de combustível, que agora fica separado da bomba. Segundo a Honda, isso reduzirá o custo de manutenção.

Ciclística da Honda Bros 160 2025

Uma das principais novidades está nos freios: agora a Honda Bros 160 pode ser adquirida nas versões ABS ou CBS. Na primeira o sistema é de um canal, ou seja, atua somente no disco dianteiro, que mede 240 mm e dispõe de cáliper com pistão duplo de comando hidráulico. Atrás, a Honda Bros 160 ABS vem com disco de 220 mm e pinça de pistão simples.

Já a segunda vem com as mesmas especificações, porém preserva o famoso sistema de acionamento combinado, ou seja, a Honda Bros 160 CBS divide entre as duas rodas a força de frenagem.

O chassi permanece do tipo berço semiduplo, mas a suspensão dianteira foi recalibrada. Agora ela traz tubos de 33 milímetros, contra 31 da anterior. Apesar da alteração, o curso foi preservado, permanecendo em 180 mm. Atrás, sem novidades, ou seja, permanece o sistema monoamortecido. Já as rodas seguem com 19 polegadas na frente e 17 na traseira, e calçam os competentes pneus Pirelli MT60.

Novidades no visual e nas comodidades

A Bros 160 passou por uma forte reformulação visual, com muitos itens derivados das novas Sahara e Tornado, ou seja, conferindo uma assinatura conjunta para as motos trail da Honda. A dual purpose de entrada da marca traz o mesmo farol e lanterna de suas ‘irmãs’, também com luzes em LED. Apesar disso, as setas seguem com lâmpadas halógenas.

O painel da Bros 160 também segue o estilo usado na nova Tornado, ou seja, é em formato retangular e possui tela blackout. Ele é rico em informações, e tem como principais destaques indicador de marcha e computador de bordo, mostrando informações como os indicadores de consumo médio, velocímetro, contagiros e hodômetro total e parcial.

Por fim, um item que também merece destaque é o carregador USB-C para alimentar celulares e outros dispositivos móveis, posicionado logo abaixo do painel.

Ficha técnica: Honda Bros 160 2025

  • Motor: Tipo OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, FlexOne
  • Capacidade: 162,7 cm³
  • Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
  • Potência: Gasolina – 14,2 CV a 8.000 rpm e Etanol – 14,3 CV a 8.000 rpm
  • Torque: Gasolina – 1,44 kgf.m a 5.500 rpm e Etanol – 1,45 kgf.m a 5.500 rpm
  • Sistema de alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI
  • Sistema de lubrificação: Forçada/bomba trocoidal
  • Relação de compressão: 9.5 : 1
  • Tanque de combustível: 12 litros
  • Transmissão: 5 velocidades
  • Embreagem: Multidisco em banho de óleo
  • Óleo do Motor: 1,2 litros
  • Partida: Elétrica
  • Ignição: Eletrônica
  • Bateria: 12V – 4 Ah
  • Farol: 35/35W
  • Chassi: Tipo Berço Semi duplo
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico, 180 mm de curso
  • Suspensão traseira: Mono Shock, 150 mm de curso
  • Freio dianteiro: Disco de 240 mm
  • Freio traseiro: Disco de 220 mm
  • Pneu dianteiro: 90/90-19M/C 52P
  • Pneu traseiro: 110/90 -17M/C 60P
  • Comprimento x Largura x Altura: 2067 x 810 x 1151 mm
  • Distância entre eixos: 1356 mm
  • Distância mínima do solo: 247 mm
  • Altura do assento: 836 mm
  • Peso Seco: 125 kg
  • Preço sugerido: R$ 20.490 (CBS) e R$ 21.390 (ABS)

Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado