A Honda revelou a linha 2022 da família CB 500 na Europa, onde são oferecidos os modelos CB 500F, CB 500X e CBR 500R, enquanto no mercado brasileiro apenas os dois primeiros estão disponíveis.
Todos eles passaram por poucas modificações visuais no exterior, mas receberam melhorias nos freios, suspensões e novas combinações de cores.
As suspensões dianteiras da gama CB 500 ganharam garfo invertido Showa SFF-BP de 41 mm e com ajuste de pré-carga, peça que já era utilizada na linha CB 650 e que melhora o garfo telescópico empregado nas versões anteriores da gama 500.
Já na traseira o monoamortecedor foi revisado, com a implantação de um novo braço oscilante mais fino, visando deixar a moto mais leve e ágil na pilotagem. As rodas também ganharam novo design e ficaram mais leves.
Veja também:
Parceiros MOTOCICLISMO: LS2 é o destaque da semana
Nova geração da Triumph Tiger 1200 está a caminho
Honda CB 500F é uma opção simples e perfeita
A geração atual da linha Honda CB 500 utiliza freio com disco único na dianteira, mas para 2022 elas vão contar com novos discos duplos de 298 mm em formato margarida mordidos por pinças radiais Nissin de quatro pistões. Enquanto isso, a traseira segue com disco único de 240 mm.
O motor da gama CB 500 permanece sem alterações em relação ao modelo anterior, ou seja, continua o mesmo bicilíndrico em linha refrigerado a líquido que na Europa tem potência limitada a 47,5 cv. Isso ocorre pelo fato da linha ser destinada a motociclistas com carta A2. A novidade para 2022 está na programação eletrônica do motor, que foi completamente revista para melhorar a entrega de torque.
A linha 2022 da CB 500F tem quatro opções de cores: amarelo, cinza perolizado, cinza metálico, vermelho. A aventureira CB 500X está disponível nas cores vermelha, preta e verde, enquanto CBR 500R pode ser escolhida nas combinações vermelha e preta ou preta e cinza.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter