A Honda ADV 160 2025 está oficialmente disponível no Brasil. O scooter aventureiro desembarca nos concessionários da marca a partir deste mês. Disponível em duas opções de cores – cinza metálico vermelho perolizado, seu preço público sugerido é de R$ 24.534, valor base para São Paulo e que não inclui despesas com frete ou seguro.
A garantia do ADV 160 é de três anos, sem limite de quilometragem, com óleo Pro Honda grátis em sete revisões, diz a Honda. O intervalo de manutenções do scooter aventureiro é e 6.000 quilômetros ou a cada 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses – o que acontecer primeiro. Confira mais detalhes sobre o modelo nas próximas linhas deste artigo.
Como é o Honda ADV 160
Evolução do Honda ADV 150, o modelo passa a contar com o motor usado no PCX 160. Nesse sentido, a missão de movê-lo fica a cargo de um monocilíndrico de 156 cm³ SOHC de 4 válvulas e com arrefecimento a líquido.
Adequado ao Promot5, o propulsor entrega 16 cv de potência e 1,49 kgf.m de torque, contra 13,2 cv e 1,38 kgm.f oferecidos no motor da geração anterior, ou seja, ele está mais potente. Entre os destaques, este motor conta com a tecnologia eSP+, que reduz atrito interno dos componentes para obter melhor eficiência energética.
O câmbio do scooter aventureiro da Honda mantém o sistema automático CVT, enquanto seu tanque comporta 8 litros de combustível, mesmo volume da geração anterior. Como novidade, o ADV 160 passa a contar com controle de tração, que pode ser desligado ao toque de um botão.
Seu chassi foi redesenhado para poder comportar o motor mais potente, diz a Honda. As suspensões, por sua vez, mantiveram as características do ADV 150, porém devidamente reajustadas. Na frente segue o garfo telescópico com 130 mm de curso, enquanto atrás há duplo conjunto de mola e amortecedor com reservatório separado Twin Subtank Showa, com curso de 110 mm e há três níveis de ajuste.
Mais detalhes
Os freios seguem com discos nas duas rodas – 240 mm na frente e 220 atrás, enquanto o ABS é de canal único. Já as rodas do ADV 160 calçam pneus sem câmara do tipo on-off, de medida As rodas de liga leve são calçadas com pneus sem câmera tipo on-off, de medida e 110/80-14 na dianteira e 130/70-13 na traseira.
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O painel do Honda ADV 160 foi reformulado. Ele segue em LED com visual blackout, porém traz visual inédito e incorpora conta-giros entre as informações disponíveis. O piloto também poderá visualizar dados como consumo de combustível, hodômetro total e parcial, velocímetro, operação do controle de tração, entre outras.
Na lista de comodidades, o novo Honda ADV 160 2025 dispõe de tomada USB, chave presencial, sistema idling stop – que desliga o motor em curtas paradas, favorecendo a economia de combustível, para-brisa mais amplo e regulável – agora são dois níveis.
O assento também mudou, agora está redesenhado, com formato que favorece o apoio dos pés no solo. Abaixo do banco, há espaço para transportar 29 litros de carga, ou seja, dois a mais do que na geração anterior, permitindo abrigar um capacete integral e uma capa de chuva.
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