LÃder em vendas no mercado brasileiro, a Honda foi uma das grandes campeãs do Moto de Ouro. Ao lado da Yamaha, a marca da asa conquistou cinco troféus na 25ª edição do concurso que conta com os votos dos leitores de MOTOCICLISMO para escolher as melhores motocicletas e fabricantes do mercado brasileiro.
A fabricante, que recentemente atingiu o marco histórico de 30 milhões de motos produzidas no Brasil, foi eleita vencedora do Moto de Ouro em três categorias de produto (Biz 125 EX nas CUB, X-ADV na Scooter+ e Moto Verde com a CRF 250F), e em duas de imagem – Satisfação do Cliente e Publicidade.
Confira a entrega dos prêmios conquistados pela Honda para Luiz Gustavo Guereschi, supervisor de Relações Públicas da marca:
Como é a Honda Biz 125 EX?
O modelo que é sinônimo da categoria CUB no mercado brasileiro recebeu 57,2% dos votos. Ela levou a melhor em uma disputa contra uma única concorrente, a Shineray Jet 125 SS, escolhida por 42,8% dos votantes.
Uma das motocicletas mais práticas e populares do paÃs, a Biz 125 EX tem design moderno e recebeu detalhes sofisticados, como luz de posição em LED. A ergonomia é ideal para uso urbano, e agora conta com um assento mais confortável.
LEIA MAIS: Suzuki GSX-S1000 GT é a Moto de Ouro entre as Touring
O novo motor de 123,9 cm³ oferece 9,53 cv e 1,03 kgfm de torque, garantindo acelerações mais ágeis e economia notável, com médias de até 90 km/l a 50 km/h. Uma das novidades para a nova geração está no freio traseiro, que deixa de ser acionado por pedal e passa para o manete esquerdo, replicando a solução utilizada em scooters.
A ciclÃstica aprimorada proporciona estabilidade e conforto, com suspensão recalibrada e freios CBS na dianteira e traseira, garantindo segurança. Entre as comodidades, a Biz 125 EX traz painel digital tipo Blackout e tomada USB.
Como é o Honda X-ADV?
O Honda X-ADV 2024 combina o conforto de um scooter com o desempenho de uma moto de aventura, sendo ideal para uso urbano, mototurismo ou terrenos leves. Na votação do Moto de Ouro, o scooterzão da marca da asa foi a escolha de 33,3% dos votantes. Yamaha XMAX 250 e BMW C 400 X fecham o top-3, com 28,6% e 15,2% dos votos.
O X-ADV está equipado com um motor bicilÃndrico de 750 cm³, entrega 58,6 cv e torque de 7,03 kgf.m, garantindo aceleração ágil, versatilidade e economia com médias superiores a 25 km/l. O modelo oferece cinco modos de pilotagem (Standard, Sport, Gravel, Rain e User), ajustando potência, freio motor, transmissão DCT, ABS e tração. O chassi Diamond e suspensões de longo curso enfrentam bem terrenos irregulares, enquanto freios ABS e pneus mistos proporcionam segurança.
LEIA MAIS: Harley-Davidson Sporster S é bicampeã do Moto de Ouro entre as Custom
Suas tecnologias incluem iluminação full LED, chave presencial, painel TFT integrado ao sistema Honda RoadSync, para-brisa ajustável e câmbio automático DCT. Embora pese mais de 230 kg, sua manobrabilidade compensa no uso dinâmico.
E como é a Honda CRF 250F?
Opção para quem quer iniciar nas trilhas sem gastar muito, a CRF 250F é uma moto leve e fácil de pilotar. No Moto de Ouro, o modelo recebeu 26,9% dos votos, superando concorrentes de peso como a ex-campeã Yamaha FZ450F e a Kawasaki KX 250. As duas foram escolhidas por 14,3% e 12% dos votantes, respectivamente.
Seu chassi e suspensões foram totalmente desenvolvidos para encarar o off-road, oferecendo muita estabilidade. Os freios à disco nas duas rodas garantem uma frenagem potente e segura. Falando em rodas, elas medem 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira, e estão calçadas com pneus nas medidas 80/100 e 100/100, respectivamente.
Com partida elétrica, ela é empurrada por um motor monocilÃndrico de 249,5 cm³ que entrega 22,2 cv de potência e 2,28 kgf.m de torque a 6.000 rpm. A transmissão, por sua vez, é de cinco velocidades.
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn