Com tiragem limitada, a Electra Glide Highway King é mais uma motocicleta especial para celebrar os 120 anos de história da Harley-Davidson, completados em 2023.
A nova edição especial faz parte da coleção Icons, cuja proposta é a de reviver modelos que fizeram sucesso no passado. No caso da Electra Glide Highway King, a Harley-Davidson aposta em uma releitura da FLH Electra Glide de 1968.
Como se trata de um modelo especial, a produção da moto será limitada a apenas 1.750 unidades para o mundo inteiro. Serão duas opções de pinturas, com 1.000 na cor Hi-Fi Orange e 750 no tom Hi-Fi Magenta.
Harley-Davidson Electra Glide Highway King é um verdadeiro tributo aos anos 1960
Os alforjes rígidos das duas versões possuem acabamento na pintura Birch White e um painel Black Denim no tanque de combustível é separado da cor primária com uma faixa de destaque no mesmo tom Birch White dos alforjes.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Harley-Davidson revela linha especial inspirada em muscle cars
- Harley-Davidson confirma Low Rider ST no Brasil; veja o preço
- Kawasaki Eliminator pode ganhar motor mais potente
A Electra Glide Highway King ainda vem com um emblema no tanque idêntico ao aplicado no modelo dos anos 1960. Além dele, também há um outro escudo comemorativo gravado a laser no encarte do console central do tanque.
Para deixa-la ainda com estilo clássico, a Harley-Davidson apostou em um para-brisa destacável com uma parte inferior colorida que combina com a cor da pintura da moto. Outra referência aos modelos FL dos anos 1960 está no banco solo com acabamento em preto e branco e um trilho cromado, montado sobre uma mola helicoidal ajustável e um amortecedor.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Completam o pacote nostálgico rodas de aço cromado montadas em pneus largos com faixa branca, assim como os trilhos cromados do para-lama dianteiro, dos alforjes e da tampa do filtro de ar. Por fim, a inscrição script Electra Glide é colocada em cada lado do para-lama dianteiro, detalhe bastante comum nos modelos clássicos.
Ciclística, motor e eletrônica
A Electra Glide Highway King é montada no chassi Touring da Harley-Davidson. Um único botão ajusta hidraulicamente a pré-carga dos amortecedores traseiros. Na dianteira, garfos invertidos de 49 mm com tecnologia de suspensão de válvula de dobra dupla oferecem amortecimento linear para uma condução suave.
Para movê-la, a missão fica por conta do motor Milwaukee-Eight 114, um V-Twin com 1.868 cm³ que entrega 16,3 kgf.m de torque a 3.250 rpm e 96,3 cv de potência máxima a 5.020 rpm. Porém, este motor pode ficar ainda mais invocado com os kits de personalização Screaming Eagle da H-D.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
A moto ainda vem com controle de cruzeiro, lâmpadas halógenas (afinal, nos anos 1960 sequer existia farol em LED, não é mesmo?), freios Brembo e o pacote eletrônico Rider Safety Enhancements, incluindo ABS para curvas, controle de tração, controle de derrapagem e assistente para frenagem em rampa.
Nos Estados Unidos a Harley-Davidson Electra Glide Highway King custa US$ 27 mil, algo em torno de R$ 135 mil em conversão direta. No momento não há planos para que ela seja oferecida por aqui. Gostaria de uma moto dessas? Manifeste-se nos comentários!