O scooter Haojue Lindy 125 possui um design moderno e dinâmico e oferece muita facilidade na condução. Pensado para oferecer maior comodidade em trajetos diários, o modelo é o sucessor do Suzuki Burgman 125, oferecido no Brasil entre 2006 e 2018, tanto que o Lindy “herda” dele diversos itens de design e boa parte da mecânica.
Falando em motor, o scooter de entrada da Haojue é movido por um propulsor monocilíndrico refrigerado a ar com comando DOHC e capacidade cúbica de 124 cm³, capaz de entregar potência máxima de 8,4 cv e 0,9 kgf.m de torque. Seu consumo declarado é de 35 km/L, uma autonomia bastante interessante para quem busca economia de combustível.
Como de costume nesse tipo de motocicleta, a praticidade fica por conta do compartimento abaixo do banco com 11 litros, bem como um porta-objetos e gancho frontal, além do bauleto que vem direto de fábrica, com 26 litros de capacidade, podendo comportar até um capacete grande fechado.
Características técnicas do Lindy 125
A moto possui design moderno e conta com quatro opções de cores – branco, prata, preto e vermelho. Os novos faróis contêm lâmpadas de halogênio para garantir maior visibilidade durante a pilotagem noturna. O painel 3D tem ponteiros luminosos inspirados nos de automóveis e mostram a velocidade, a quilometragem e o nível do combustível. As linhas mais compactas da parte traseira complementam a carenagem do scooter.
Sobre os acessórios, o Lindy 125 vem com baú como item de série conforme citamos anteriormente. Ele possui capacidade de 26 litros e comporta um capacete fechado tamanho padrão. Além disso, o scooter dispõe de um porta-objetos para alocar pequenas coisas que sejam necessárias com um acesso rápido.
Os freios são do tipo combinado e utilizam disco simples na frente e tambor na traseira. As rodas são de 10 polegadas tanto na dianteira quanto na traseira, calçadas com pneus sem câmaras que não perdem o ar imediatamente em caso de perfuração, ajudando na questão da segurança. O Haojue Lindy 125 conta com sistema de partida elétrica e pedal. À prova de derrapagem e dobrável, o apoio de pés oferece conforto para o seu garupa.
Outros detalhes
O banco é antiderrapante e possui 730 mm de altura, o que permite que pessoas mais baixas alcancem o chão com ambos os pés e consigam controlar a motocicleta com mais confiança.
Para dificultar ações maliciosas, o cilindro da trava rotaciona automaticamente ao contato com qualquer ferramenta introduzida, bem como chaves de fenda especiais, exceto com a chave certa. A trava frontal oculta e a trava eletrônica são integradas com a trava central do scooter, prevenindo uma abertura forçada.
O preço sugerido da Lindy 125 é de R$ 12.697, mais o frete da sua região. Entre tantas opções de scooters surgindo no mercado, e a tendência é de que isso aumente ainda mais, esse modelo surge como uma boa saída para quem precisa se deslocar no dia a dia e quer economizar.