Scooter, prático e econômico
Especiais

Scooter: economia de combustível e mais agilidade no trânsito

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/03/2022
  • Por: Redação

Com o aumento do preço do combustível no nosso país, você com certeza já deve ter pensado em migrar para veículos mais econômicos. Mas algumas pessoas ainda têm receio de trocar o conforto do carro pelas motos, e é por isso que o scooter vem conquistando cada vez mais o público.

De acordo com a Fenabrave, nos últimos 10 anos a categoria de scooter no Brasil cresceu mais de 10% no mercado de motocicletas. Em 2011, representavam 21,3% do acumulado de motos emplacadas, e em 2021 mais de 33% do acumulado do mercado nacional eram emplacamentos de scooters.

E essa tendência já pode ser notada durante o cotidiano dos brasileiros, principalmente nas grandes cidades, em que as pessoas costumam moram longe dos seus locais de trabalho. Nesse sentido, o scooter colabora bastante para o ir e vir. Aqui, na MOTOCICLISMO, você acompanha constantemente os lançamentos de scooters mundo afora.

Dicas para mais economia no dia a dia com seu scooter

Vale lembrar que o consumo de combustível também pode variar de acordo com a qualidade do produto, bem com as condições de uso da motocicleta, por isso, para garantir ainda mais a autonomia e rendimento para o seu veículo de duas rodas, é essencial manter as revisões sempre em dia e, ao pilotar, evitar forçá-lo sem necessidade.

Manter os pneus calibrados, o filtro de ar limpo, evitar frear e acelerar bruscamente, não acelerar a moto parada e ler o manual do proprietário evitam o desgaste da máquina e o consumo desnecessário de combustível, e ainda otimizam o desempenho e aumentam a vida útil da sua parceira de estradas.

E você, já teve alguma experiência com scooter? O que acha deste tipo de motocicleta? Conta pra gente nos comentários!

  • Veja as vencedoras da 22ª edição do Moto de Ouro
  • Voltz EV1
  • Veja as 20 motos mais emplacadas em setembro
  • Ranking das motos mais vendidas: Yamaha NMax

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado