A Dax 125 da Honda é um tema quente no momento, mas não é a única moto que possui um tanque de combustível embutido no quadro, o qual funciona com rodas de pequeno diâmetro. O conceito da Gunner 125 está bem próximo de se tornar realidade e será construída com inspiração em uma bazuca.
A Gunner 125 foi produzida pela Phoenix Engineering, na Tailândia. A aparência é engraçada, mas com uma forma cilíndrica na parte superior do quadro que faz lembrar uma peça de artilharia. Já foram desenvolvidos dois modelos, a primeira Gunner 50 e duas variantes de 100 cm³, e em 2022 chega a Gunner 125, equipada com um motor vertical de 125 cm³ e que foi apresentada no Salão de Tóquio.
Gunner 125 almeja conquistar fãs pela Ásia
A Tsukiki Racing é o único distribuidor no Japão e, para quem está familiarizado com a corrida de resistência das 8 horas de Suzuka, sabe que esta empresa é a mesma que faz a preparação da Kawasaki e o desenvolvimento e produção de sistemas de escape. Nesse sentido, Hiroyasu Tsukiki é um preparador japonês bem conhecido no paddock.
A motocicleta tem um design inusitado e provocante. A aposta do fabricante é que a Gunner 125 faça frente aos scooters, visto que são motos de tamanho menor, econômicas e de condução facilitada, o que para os grandes centros urbanos é uma ótima alternativa.
Se chegasse ao Brasil uma máquina dessa, você teria vontade de conhecer e fazer um teste ride? E o formato dela, acha que iria gerar muitos comentários por onde passasse? Deixe sua opinião pra gente nos comentários!