O grupo Pierer Mobility, que reúne em seu portfólio marcas como KTM, Husqvarna e GasGas, anunciou que vai assumir o controle acionário da MV Agusta.
- Não quer perder nossas notícias? Entre no canal da MOTOCICLISMO no WhatsApp!
Em 2022 a empresa havia aumentado para 25,1% suas ações na fabricante sediada em Varese, com a opção de ampliar sua participação nos próximos anos. Na época, o grupo também assumiu os setores de fornecimento de insumos, compras e parte da distribuição dos produtos da grife italiana.
Nesse sentido, a opção de compra concedida à KTM será exercida pelo grupo em dezembro de 2025, com a Pierer Mobility adquirindo participação majoritária na MV Agusta a partir da primavera de 2026, que ocorre entre março e junho.
LEIA MAIS:
- Yamaha XSR900GP: um moderno tributo ao passado nas pistas
- Moto de Ouro entra na reta final; veja como participar!
- Kawasaki lança modelos em comemoração ao 40º aniversário da Ninja
Além disso, a Pierer intensificou recentemente sua cooperação com a CFMoto nas áreas de estratégia de produtos, desenvolvimento e industrialização, além de ter assumido a distribuição das motos da marca chinesa em mercados como Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha e Grã-Bretanha.
A capacidade produtiva do parceiro da joint venture entre os chineses com o grupo que comanda a KTM será ampliada das atuais 50.000 para 100.000 motocicletas, e para aprofundar a cooperação, a CFMoto elevou sua participação acionária na Pierer Mobility para 2,0% em julho de 2023.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews