Ao que tudo indica, a GasGas já está trabalhando para aumentar seu line-up com mais duas novidades, a ES 900 e a SM 900. Ambos os modelos serão baseados na plataforma da KTM 890, e é bem provável que em breve a marca espanhola apresente essas versões ao público em geral.
Vale lembrar que a GasGas é propriedade da Pierer Mobility desde 2019, e que a partir deste período atua em um plano estratégico e comercial que inclui a chegada de novas motos que podem ser registradas, por isso, com a apresentação da nova variante 899 nas fileiras da KTM, não é uma surpresa que os espanhóis preparem outras máquinas derivadas do parceiro austríaco, como as referidas ES 900 e SM 900, as quais são munidas da recente evolução do motor LC8c.
Em meados de 2022, a GasGas iniciou a comercialização das suas SM 700 e ES 700. Equipadas com o motor monocilíndrico de 692 cm³ de origem KTM, também visto na KTM 690 e Husqvarna 701, e que marcou uma nova era dentro da grife.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Detalhes das novas GasGas ES 900 e SM 900
A saber, a ES 900 e SM 900 estão incluídas no plano de desenvolvimento que o grupo da Áustria lançou após a sua aquisição, que inclui novos modelos de estrada com cilindradas a partir de 250 cm³.
Focando nas futuras ES 900 e SM 900, de fato estamos falando de variantes das 700 cilindradas, sendo uma enduro e de uma supermotard montadas com base na KTM 890 Adventure R, incluindo as suspensões, se falamos da versão off-road.
Para a variante de asfalto, acreditamos que será baseada na plataforma usada na KTM 890 Duke R e isso incluiria o uso de elementos como rodas de 17 polegadas, o conjunto de suspensões e até o tanque de combustível.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
E tem mais…
No entanto, tanto o assento quanto a traseira podem pertencer à variante KTM off-road, buscando uma posição de pilotagem mais ergonômica e focada no asfalto e no supermotard.
Dessa forma, visualmente o modelo de teste revela formas semelhantes à 700. Embora neste caso tenha algumas partes redimensionadas, como as fibras laterais que contornam o tanque de combustível. Isso porque a SM 700 precisa de ter dimensões externas mais altas para acomodar o motor paralelo 890 da KTM.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
De resto, as motos seguem as linhas que pudemos ver na ES 700 e SM 700. Embora no flagra do teste da versão ES não haja elemento que envolva o farol, tudo indica que a máquina terá uma máscara frontal. Um para-lamas alto na opção off-road também não está descartado.
Por enquanto, a GasGas não se pronunciou sobre o assunto nem confirmou a possibilidade da chegada destas motocicletas. Estamos atentos a novas informações sobre essa possibilidade.
E você, o que achou desta novidade? Deixe seu comentário aqui pra gente!