Felo FW-03, a elétrica radical
Notícias

Felo FW-03, a elétrica radical

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/07/2022
  • Por: Redação

E continuamos a acelerar nas pistas da eletrificação! Nesta publicação você vai conhecer a Felo, uma marca ainda praticamente desconhecida do grande público, mas que tem seus ciclomotores elétricos desenvolvidos na China em conjunto com a Kymco. A saber, é questão de tempo para que essas máquinas desembarquem na Europa. A FW-03 é o seu lançamento da vez, uma ‘fun bike’ absolutamente divertida!

Antes de mais nada, vale destacar que no final de 2020, a Kymco apresentou a moto elétrica F9, com um estilo que se aproximava de uma motocicleta com quadro tubular usando a bateria como elemento de carga. Dessa forma, a F9 foi lançada no mercado chinês em 2021, e agora o fabricante aumenta sua gama com a chegada da nova FW-03.

Detalhes da Felo FW-03

Depois de revelar a Felo FW-06, que pode atingir velocidades de até 110 km/h e já está com sua produção em série em andamento, os dados fornecidos para a FW-03 apontam para uma semelhança com os ciclomotores europeus que dispõe de uma potência nominal de quatro kW (aproximadamente 5,5 cv) e uma velocidade máxima que varia entre 50 e 80 km/h.

De acordo com as informações que apuramos, a transmissão de duas velocidades se mantém na FW menor, o que por um lado aumenta o potencial de aceleração do torque de 2,1 kgf.m oferecido e, assim sendo, reduz velocidades, ruídos, desgaste, bem como o consumo de energia.

Montado com rodas pequenas e largas de 12 e 10 polegadas, de uso misto e com uma silhueta que nos faz lembrar as PW de iniciação da Yamaha, a Felo FW-03 será vendida em duas versões distintas, uma off-road e outra mais para o dia a dia.

Visualmente, a máquina revela um estilo minimalista e uma pintura com tons em branco, preto e amarelo, que parece ter inspiração nas cores da Husqvarna. É verdade que nos confunde um pouco, se estamos mais próximos de uma fun-bike ou de um scooter elétrico, mas o divertimento parece garantido.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Na China, a FW-03 deve estar disponível em breve pelo preço sugerido de 2800 euros, cerca de R$ 15.290 em conversão direta. O proprietário terá a opção de escolher a moto com mais ou menos capacidade de bateria e autonomia.

E você, o que achou desta novidade? O design é bem diferente, não acha? Deixe seus comentários aqui pra gente!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]