A oficina se chama Timokhin Custom Design (TCD) e está sediada em Moscou, capital da Rússia. Ela tem projetos que poderiam ser creditados a qualquer grande customizador europeu ou norte-americano de tão arrojados e bacanas.
Se você, como a grande maioria dos homens, ao ouvir falar em Rússia lembra do país comunista, do Lenin, das loiras estonteantes e da vodca, agora tem mais um assunto interessante, se você for viciado em motocicletas, para pesquisar e prestar atenção. Uma garagem de customizações, no mínimo inusitadas.
Este exemplo é de uma modificação no scooter YAmaha T-Max 530, coisa de louco.
Outro belo exemplo é o da Triumph Thruxton 900, batizada de Fast Racer, cujo proprietário trabalha com aviões e queria que o projeto lembrasse um jato. A TCD projetou esse protótipo café racer das fotos que tem na carenagem dianteira o design próximo ao de uma turbina de jato, tanque estreito, assento reto e na minúscula rabeta, uma pequena luz LED para parecer as de um avião.
Veja também:
Triumph lança Bonneville Bobber Black por R$ 49.990
Com Scrambler 1200, Triumph retorna à competições off-road
Triumph lança edição limitada da nova Rocket 3, ainda mais…
O pessoal da TCD quis melhorar a suspensão da moto por isso instalaram bengalas invertidas na dianteira, com os dois semi-guidões instalados sob a mesa superior. E também fizeram uma nova balança traseira para acomodar um único amortecedor regulável (na moto original são dois). O para-lama (que também é suporte de placa) foi instalado sobre o pneu traseiro, como nas grandes BMW R 1200 GS.
A mecânica também teve algumas alterações, um gerenciador de alimentação Power Commander foi instalado para melhorar a mistura com os filtros esportivos K&N. O sistema de escape é dois-em-um sem abafadores e, considerando a largura dos canos, deve ter um ronco diferenciado.
Uma roda raiada de 17 polegadas com dois grandes discos de 320 mm mordidos por pinças Brembo finalizam o visual vintage de muito bom gosto.