Notícias

Triumph lança edição limitada da nova Rocket 3, ainda mais potente

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/05/2019
  • Atualizado: 27/05/2019 às 18:45
  • Por: Redação

Limitada em apenas 750 unidades, a Triumph apresentou a Rocket 3 TFC (Triumph Factory Custom). Essa é a primeira versão disponível para venda na nova geração da imponente roadster britânica, que carrega a marca de usar o maior motor fabricado em série do mundo.

Falando nisso, o motor de três cilindros aumentou dos 2.294 cm³ da geração anterior. Agora tem 2.500 cm³ de cilindrada e está mais potente, com 170 cv – um ganho de 20 cv – e pico de torque ‘acima de 22,5 kgf.m’  (os números oficiais não foram divulgados)Desempenho de sobra para deixar qualquer motociclista eletrizado só de ver esse motor em funcionamento.

Na Europa, a moto mais potente da Triumph será comercializada por 25 mil libras, algo em torno de R$ 130.000, uma faixa de preço próxima da versão bagger da Honda Gold Wing, outra moto com grande motor e grandes dimensões, recentemente lançada no Brasil, vendida por R$ 136.550. Uma concorrente mais direta da nova Rocket 3 pela proposta de uso seria a Ducati Diavel 1260, moto que deve ser lançada no Brasil ainda em 2019.

Além do novo motor, a nova geração da Rocket 3 traz novidades como o visual revisitado, mais atual, atrativa. O peso foi reduzido em 40 kg, o que ajuda nas manobras em baixa velocidade e na agilidade da moto. Como essa edição limitada da Rocket 3 tem o carimbo da TFC, é uma edição mais preparada que a versão base, que deverá ser lançada em breve.

A ponteira do escapamento do motor de três cilindros da Rocket 3 é Arrow, em fibra de carbono, os freios são Brembo e as rodas são em alumínio e o farol duplo, uma das marcas do visual da Rocket 3, é em LED.

Veja também:
Triumph cria edição limitada da Bobber com a Garagem Shibuya
Com Scrambler 1200, Triumph retorna à competições off-road
Nova Triumph Daytona 765 é flagrada em testes

O painel foi devidamente atualizado, todo digital, como na Scrambler 1200 e rico em informações ao motociclista. A moto tem duas opções de assento. Ou monoposto, só para o motociclista, ou a traseira minimalista da Rocket 3 pode acomodar uma garupa, a escolha fica ao proprietário. Nessa edição limitada, a moto terá uma placa com o número da unidade da edição limitada, seriada de 1 a 750.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado