A versão naked da Bimota RC foi revelada no EICMA 2022, uma moto com o motor de 1.043 cm³, com 4 cilindros em linha e que gera 142 cv, em um conjunto que pesa192 kg e conta com suspensões semiativas da Marzocchi.
A saber, adquirida pela Kawasaki no final de 2019, a Bimota voltou à ativa com a Tesi H2 e depois apresentou uma máquina mais convencional no ano passado com a KB4, uma motocicleta esportiva desenvolvida em torno do motor da Ninja 1000SX.
Há um ano, o fabricante até nos deu um gostinho de suas futuras produções, prometendo a chegada de uma variante com o nome de KB4 RC.
Detalhes da nova Bimota KB4 RC
Antes de mais nada, a marca acenou para uma variante que não se contenta em ser uma simples esportiva sem carenagem, mas também traz a sua parcela de modificações. Visualmente, está muito próxima do que vimos no ano passado e difere apenas na sua pintura, que agora está em preto e branco, bem como em algumas pequenas mudanças, como o para-lamas dianteiro e os suportes dos faróis de alumínio.
Logicamente, a RC emprega parte dos componentes da KB4, seja pelo motor, estrutura tubular da treliça, frenagem, das rodas forjadas OZ, do sistema de refrigeração, da caixa de velocidades e muito mais.
Por outro lado, a Bimota KB4 RC apresenta uma grande diferença nas suspensões, já que ao invés dos elementos Öhlins encontramos agora um garfo invertido e um amortecedor semiativo Marzocchi, sendo respectivamente em 130 e 122 mm de curso. A geometria permanece a mesma, mas o peso caiu 2 kg e agora é de 192 kg em ordem de marcha.
O preço sugerido para essa motocicleta ainda não foi revelado, nem a sua data de disponibilidade, embora podemos imaginar que as entregas serão feitas no próximo ano. É esperar para ver.
E você, gostou dessa notícia? Continue acompanhando os lançamentos do EICMA 2022 por aqui. Escreva sua opinião nos comentários!