A Ducati terá mais uma linha de produção na América do Sul, mais precisamente na Argentina. A marca italiana, que faz parte do Grupo Volkswagen desde 2012, vai produzir o modelo Scrambler Icon na fábrica de Córdoba, visando atender ao mercado local.
A novidade foi comunicada pelo Grupo Volkswagen na última quarta-feira (4 de maio), durante o anúncio de investimentos para o país vizinho na ordem de US$ 250 milhões, montante que será destinado à unidade da província argentina entre 2022 e 2026. A previsão para que as primeiras motocicletas comecem a deixar a planta é o fim de 2022.
Leia mais:
BMW e Ducati do Brasil anunciam novos CEOs
WeRideAsOne: Ducatistas se unem para celebrar a marca
Veja as 15 motos mais emplacadas em abril
Um detalhe que chama atenção na operação instalada no país vizinho é que ela é a primeira na qual o Grupo VW conciliará a produção de motos e carros, visto que, além da Ducati Scrambler Icon, também são fabricados em Córdoba a picape Amarok e peças para o SUV Taos.
“Iniciar a montagem das motocicletas Ducati em Córdoba é uma grande alegria, pois o Grupo Volkswagen Argentina será a primeira subsidiária do Grupo VW no mundo a fazê-lo”, comemora o presidente da VW América Latina, Pablo Di Si.
“Hoje continuamos investindo no futuro do país, com renovações em nossa icônica picape Amarok que faz tanto sucesso na Argentina e em toda a região; a montagem da Ducati em Córdoba, o desenvolvimento da cadeia de valor com o projeto de localização Taos. Tudo isso é resultado do grande esforço de toda a nossa equipe de trabalho e reflexo do compromisso que temos no Grupo Volkswagen Argentina com produção, exportação e emprego nestes 41 anos que estamos presentes no país”, finaliza Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina.
Antes da unidade da Argentina, a Ducati já tinha uma linha de produção instalada no Brasil, a primeira fora da Itália. Ela fica no Polo Industrial de Manaus, mais precisamente na fábrica da Dafra e está em operação desde 2012.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter