1651582477850202
Notícias

BMW e Ducati do Brasil anunciam novos CEOs

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/05/2022
  • Por: Willian Teixeira

Duas das marcas do segmento premium de motocicletas que atuam no mercado brasileiro estão com novos CEOs a partir deste mês: BMW Motorrad e Ducati.

A fabricante bávara terá Julian Mallea no comando. O executivo, antes que ocupava o posto de diretor-geral da BMW Motorrad, também vai liderar a Companhia Nacional de Vendas (NSC – National Sales Company) com sede em São Paulo, em seu plano estratégico de crescimento alinhado com a equipe regional. 

BMW Motorrad e Ducati do Brasil anunciam mudanças
Julian Mallea, o novo CEO da BMW Motorrad Brasil (Foto: Divulgação/BMW Motorrad)

A nomeação foi divulgada nesta terça-feira, 3 de maio, e tem efeito imediato. Mallea continuará respondendo à Dirk Biehler, Diretor Regional da BMW Motorrad para a região da América Latina, e terá entre suas responsabilidades a liderança sobre as áreas de Vendas, Marketing e Atendimento ao Consumidor da BMW Motorrad no Brasil.

“O Brasil é um dos sete maiores mercados do mundo para a BMW Motorrad. Essa mudança permitirá maior agilidade e reconhece o potencial do time local para desenvolver o crescimento do mercado”, diz Julian Mallea.

Já na Ducati do Brasil, Diego Borghi deixa o posto de CEO para assumir uma nova posição no Grupo VW. O executivo, que ocupou sua função anterior por quase seis anos, é o novo Diretor de Vendas da Audi do Brasil. Para seu lugar, o nomeado é Daniel Paixão, que assumiu o comando da Ducati do Brasil no início do mês de maio.

BMW Motorrad e Ducati do Brasil anunciam mudanças
Daniel Paixão, novo CEO da Ducati do Brasil (Foto: Divulgação/Ducati do Brasil)

Veja também:
BMW Motorrad conquista dois troféus no 23º Moto de Ouro
Ducati Streetfighter V4 S vence categoria Naked do Moto de Ouro
A Voltz Motors é a startup que mais cresce no setor automotivo

Profissional internacional do setor automotivo, o executivo de origem portuguesa acumula passagens por BMW Group, VW Group e Audi do Brasil, agora assumindo a posição de CEO da Ducati do Brasil. Paixão estava na Audi do Brasil desde 2015 como head de TSC LATAM Regional Office. Além da elevada experiência e conhecimento técnico em áreas como Vendas, Pós-vendas, Marketing e relacionamento com o cliente, Paixão é um motociclista apaixonado.

“Carrego no meu sobrenome o sentimento pela Ducati e pelo mercado das duas rodas. Estou muito confiante em dar continuidade ao sólido trabalho que vem sendo feito aqui no Brasil”, destaca o novo CEO da Ducati do Brasil.

Paixão assume a companhia num momento de crescimento. Entre as 14 subsidiárias oficiais da Ducati no mundo, a unidade brasileira está entre as dez de maior destaque. No primeiro trimestre do ano, a companhia registrou crescimento 21% superior sobre igual período de 2021. 

BMW Motorrad e Ducati do Brasil anunciam mudanças
Diego Borghi, ex-CEO da Ducati do Brasil e novo Diretor de Vendas da Audi do Brasil (Foto: Divulgação/Ducati do Brasil)

“Chegou o momento de assumir uma nova posição, aproveitando uma excelente oportunidade dentro do Grupo VW e reforçando ainda mais a vantagem de sermos parte de um grupo desse tamanho. Começo uma nova trajetória, agora no mundo de quatro rodas, como Diretor de Vendas da Audi do Brasil. Neste momento, só posso agradecer ao time vencedor da Ducati aqui no Brasil, à matriz na Itália que sempre me apoiou, à rede de concessionários de todo o país e aos parceiros e colegas do mercado das duas rodas “, declara Diego Borghi.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado