Até que enfim! Especulações e rumores a respeito da nova hypernaked da italiana Ducati chegam ao fim com a aparição em protótipo da inédita Streetfighter V4.
A nova Ducati fará sua estreia dia 30 de junho na mais famosa corrida contra o relógio, o Pikes Peak International Hill Climb, no Colorado (EUA). O novo bólido da marca italiana será pilotado pelo experiente piloto americano Carlin Dunne que venceu o Pikes Peak 2018 com uma Ducati Multistrada 1260.
Veja também:
MotoGP: 10 curiosidades da Ducati no GP da Catalunha
Venda de motos em maio tem melhor média desde 2015
Ducati Brasil quer crescer, veja entrevista exclusiva!
Com este teste na Race to the Clouds, a Ducati oficializa o lançamento da Streetfighter V4, com a promessa de lançamento ao público no próximo EICMA, o Salão de Milão, que acontece em novembro próximo.
CEO da Ducati, Claudio Domenicali afirma que a Streetfighter V4 será uma das estrelas da Ducati World Premiere 2020. A moto deve chegar às concessionárias em março do ano que vem.
Pelas imagens, podemos perceber que a nova Streetfighter italiana é uma Ducati Panigale V4 nua, apenas sem a carenagem integral e com um guidão alto e largo.
Foi confirmado que o motor é o fenomenal Desmosedici Stradale de 1.103 cilindradas, que entrega insanos 214 cavalos de potência e vem dominando o Campeonato Mundial de Superbike. Novas configurações e acertos na eletrônica visam amansar a potência e proporcionar a entrega do torque em rotações mais baixas, numa faixa mais utilizável e civilizada para as ruas e estradas convencionais.
Também conseguimos perceber o enorme painel TFT da Panigale V4, e isso significa que uma eletrônica embarcada de última geração faz parte do pacote de gerenciamento da motocicleta. Apesar da retirada da carenagem integral, os engenheiros italianos conseguiram manter os dispositivos aerodinâmicos com a instalação das Winglets trazidas da MotoGP.
A rabeta vem diretamente da Panigale V4, e algumas peças de plástico muito bem desenhadas ajudam a esconder o enorme radiador.
O sistema de freios é a última palavra em máxima tecnologia e utiliza na dianteira as novas pinças Brembo Stilma em conjunto com discos de 330 mm. As suspensões são Öhlins e as rodas em alumínio forjado são Marchesini.
Um pacote altamente sofisticado que deve custar pouco mais de 20.000 euros na Europa, já que a Panigale V4 custa 22.990 euros. Suas concorrentes diretas são MV Agusta Brutale Série 1000 Oro, Aprilia Tuono V4 1100 Factory e a KTM 1290 Super Duke R.
A Ducati Panigale V4 já está disponível no Brasil sob encomenda, mas a Streetfighter V4 ainda não tem previsão de chegada por aqui. Estamos ansiosos!
Texto: Alexandre Nogueira
Fotos: Divulgação