A Ducati Monster 1200 S acaba de chegar ao Brasil e estará disponível na rede de concessionárias da marca a partir de julho com preço de R$ 89.990, tanto na cor preta quanto na vermelha. A Ducati Monster 1200 S é um ícone da marca, com a silhueta sensualmente agressiva e inconfundível do tanque de combustível e do farol fiéis às linhas do primeiro conceito Monster lançado em 1993.
O motor é o famoso Testastretta 11° DS, bicilíndrico em “L” característico da Ducati com comando de válvulas desmodrômico, com 1198,4 cm³ e capaz de gerar 150 cv de potência a 9.250 rpm e torque máximo de 12,8 kgf.m a 7.750 rpm, proporcionando uma tocada divertida e excitante.
Veja também:
Ducati Scrambler Icon chega ao Brasil
Ducati revela nova Hypermotard 950 RVE
Ducati apresenta exclusiva Scrambler 1100 Club Italia
A naked italiana tem um pacote eletrônico com acelerador Ride by Wire que oferece três modos de pilotagem, o esportivo, o turismo e o urbano, e uma Unidade de Medição Inercial IMU que gerencia e envia informações em frações de segundo ao pacote de Segurança Ducati que traz ABS de curva de 3 níveis, controle de tração DTC de 8 níveis e anti wheelie DWC de 9 níveis.
O câmbio de seis marchas é assistido eletronicamente pelo Ducati Quick Shift (DQS) bidirecional, facilitando subir e reduzir marchas sem precisar soltar o acelerador e acionar a embreagem para as trocas, para garantir foco total na tocada, bem como maior conforto no trânsito.
Na ciclística, destaque para o conjunto de suspensões da sueca Öhlins, com garfo invertido e o monoamortecedor traseiro totalmente ajustáveis. Para segurar a potência extra desta naked de forte caráter, dois discos Brembo de 330mm na frente, trabalhando em conjunto com pinças monobloco Brembo M50 na dianteira e com o disco único de 245 mm de diâmetro na roda traseira.
A Ducati Monster 1200S 2020 chega com um tanque mais leve, uma traseira totalmente redesenhada e mais esportiva, um novo farol tecnologicamente mais avançado e um pacote de componentes eletrônicos de primeira linha.
O escapamento com ponteira dupla dá um toque extra de esportividade, e as rodas de liga leve com três raios em Y são equipadas com pneus Pirelli Diablo Rosso III, 120/70 ZR17 na dianteira e 190/55 ZR17 na traseira, garantindo ótima performance na pista aliado a maciez e conforto para rodar na cidade. O painel é TFT multicolorido e de alta definição.
Em parceria com a Volkswagen Financial Services, a Ducati disponibiliza uma opção de compra parcelada, com entrada fixa e 1ª parcela podendo ser paga em janeiro de 2021. O plano Ducati RED Pass oferece a possibilidade de compra de qualquer um dos modelos zero km da marca Ducati (exceto a Panigale V4S) com 30% de entrada, parcelamento em 23 meses a juros de 0,99% ao mês com a 1ª parcela podendo ser paga até janeiro de 2021 e parcela final de 50% do valor da moto.