A Ducati confirmou três novidades para o Brasil, conforme antecipado em MOTOCICLISMO ONLINE há alguns dias. O anúncio ocorreu durante as atividades da fabricante no Festival Interlagos.
Nesse sentido, a marca italiana removeu os véus da musculosa Diavel V4, e também oficializou a estreia da DesertX RR22 e da nova geração da Scrambler Icon. A primeira já está à venda nos concessionários ao preço sugerido de R$ 139.990, enquanto as demais chegam ao longo do 2º semestre. Veja mais detalhes nas próximas linhas deste artigo.
LEIA MAIS:
Moto trail da Watts é lançada; nas lojas em agosto por R$ 31.990
Kawasaki Ninja 500 e Z500 no Brasil; estreia prevista para agosto
As quatro motos da BMW que chegam ao Brasil até o fim do ano
Diavel V4
A máquina italiana foi apresentada no EICMA em 2022, e logo naquele ano foi eleita a moto mais bela do evento. Outra premiação que a reconheceu em termos de design é a Red Dot.
Ela está equipada com o poderoso motor V4 Granturismo de 1.158 cm³ que rende 168 cv e 12,8 kgf.m de potência e torque. Segundo a Ducati, a Diavel V4 vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.
O motor da Ducati Diavel V4 não usa comando desmodrômico, e sim por molas. Essa modificação amplia os intervalos de manutenção, que devem ser realizados a cada 60.000 km.
Este propulsor também está equipado com o sistema de desativação estendida, que desliga automaticamente a parte traseira do motor quando a moto trabalha em baixas rotações, reduzindo o consumo.
O design da Ducati Diavel V4 também é digno de prêmio, tanto que a moto acabou de vencer o Red Dot. Entre os destaques temos a lanterna traseira em duplo C com um novo estilo, além do escape com 4 saídas e a bela roda traseira com visual exclusivo e calçada com um pneu parrudo na medida 240/45. Já na eletrônica, ela conta com três modos de potência e quatro de pilotagem, além de ABS para curvas e controles de tração, arrancada, empinada e cruzeiro.
DesertX RR22
Nesta versão, a aventureira italiana destaca-se por trazer visual inspirado no Audi RS Q e-tron. Vale lembrar que as duas marcas pertencem ao Grupo Volkswagen, ou seja, por isso temos essa colaboração entre alemães e italianos. No mais, os conhecidos predicados da DesertX: para-brisa elevado, faróis redondos em LED, rodas de 21 polegadas na frente e 18 atrás e suspensões de curso longo. Ou seja, tudo o que há de melhor para o off-road.
Scrambler Icon
De visual renovado, a nova geração chega ao mercado brasileiro em outubro. E a marca informa que uma das principais novidades serão os kits pré-customizáveis com várias opções de cores. No mais, o modelo preserva com alta eletrônica embarcada e o famoso motor Desmodue, um L-Twin de 803 cm³ com comando desmodrômico que entrega 73 cv e 6,7 kgf.m de potência e torque.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews