A Dafra marcou presença no EICMA 2024, encerrado no último domingo. Representantes da marca e concessionários visitaram o salão italiano para conferir as novidades mostradas pela taiwanesa SYM, parceira da marca no Brasil e que completa 70 anos de história.
Durante o evento realizado em Milão, a Dafra foi homenageada pela SYM como uma de suas melhores subsidiárias. O CEO da empresa, Creso Franco, recebeu um prêmio das mãos do vice-presidente executivo da marca taiwanesa, Sr. Chen.
E a empresa aproveitou o momento para confirmar novidades para o país em termos de produtos e serviços. Acompanhem o que vem por aí nas próximas linhas.
ADGTX 150, o scooter aventureiro da Dafra
O scooter aventureiro ADXTG 150 foi confirmado pela Dafra para o nosso mercado. Com lançamento previsto para o 2º semestre do ano que vem, o modelo foi exposto na última edição do Festival Interlagos para medir a aceitação do público. Em outras palavras, agora ele virá ao país para disputar espaço com Honda ADV e Shineray Urban 150.
O modelo tem visual moderno e design com linhas angulosas. A Dafra não informou como será o pacote técnico da versão que será oferecida no país. Porém, lá fora o modelo inclui tecnologias como iluminação é full-LED, sistema start-stop, ABS nas duas rodas, controle de tração, chave presencial e painel TFT.
A missão de empurrar o ADXTG 150 fica a cargo de um motor monocilíndrico com refrigeração líquida que, no exterior, entrega 14,5 cv de potência. A transmissão é automática CVT, como em todo scooter. As rodas do ADXTG 150 são de 13 polegadas tanto na frente quanto atrás. Já as suspensões usam garfo telescópico convencional na dianteira e monoamortecedor na traseira.
NHX 190 e Joyride 300
Os dois modelos já estavam confirmados para o Brasil desde o meio do ano, mas suas estreias acabaram atrasando devido a dificuldades logísticas, segundo a Dafra.
Apesar disso, a fabricante informou que a NHX 190, nova moto street que compartilha a plataforma com a trail NH 190, terá sua produção iniciada neste mês em Manaus (AM). Segundo a fabricante, o modelo começa a chegar aos concessionários a partir da segunda quinzena de dezembro.
Já o scooter Joyride 300 segue nos planos da marca para o Brasil. Seu lançamento estava previsto para dezembro, mas devido ao atraso, a empresa anunciará posteriormente uma nova previsão para sua estreia no país.
Novos parceiros financeiros
Por fim, novos parceiros financeiros estão entre as novidades que a Dafra terá para o mercado brasileiro. Sem dar muitos detalhes, a marca divulgou que terá um acordo com o banco Santander, além de consórcio próprio sob gestão da Âncora Consórcio.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn