Na apresentação da Master Ride 150 para o mercado brasileiro, a Haojue prometeu trazer novas motocicletas ao Brasil até o final de 2022. A primeira a chegar será a trail NK 150, cujo lançamento está previsto para o primeiro trimestre do ano que vem, e você pode conferir mais detalhes a respeito dela clicando aqui.
Já as outras três são uma naked, uma crossover e uma custom, e elas devem chegar ao país até o final de 2022. Esses três modelos são de média cilindrada e usam o mesmo motor de dois cilindros com 298 cm³ e refrigeração a líquido, capaz de entregar potência máxima de 28,8 cv a 8.500 e 2,83 kgf.m de torque em 6.500 giros.
Veja também:
Usada da Vez: Suzuki V-Strom, uma moto de respeito
Esportiva de entrada, Yamaha R15 é atualizada na Índia
A G 310 R tem tudo para ser sua primeira BMW
Eles foram mostrados recentemente pela marca na 19ª China International Motorcycle Expo, em Chongqing, e você confere mais detalhes sobre as motocicletas a seguir:
DR 300
Começamos apresentando a naked da Haojue que é uma “irmã maior” da DR 160, modelo revelado no Brasil pela marca chinesa que é parceira da Suzuki no último Salão Duas Rodas, em 2019. Ela é uma naked de 300 cilindradas e com visual streetfighter, que lhe confere a aparência de uma moto de maior cilindrada.
A suspensão dianteira utiliza bengalas invertidas da Kayaba, enquanto a traseira traz monoamortecedor com pré-carga e sete níveis de ajuste. Seus freios são a disco com sistema ABS de dois canais assinado pela Bosch.
Iluminação em LED com DRL, painel digital e carregador USB completam o pacote da nova naked Haojue DR300 – que é oferecida em alguns mercados como Suzuki GSX-S300.
XCR300
A nova crossover da Haojue foi produzida com a premissa de ter sido “feita sob medida para o público jovem que busca ousadia em pilotar motos”.
Com seu visual inspirado nos robôs dos filmes de ficção científica, a XCR300 oferece uma posição de pilotagem com boa ergonomia, iluminação em LED, tanque com capacidade para 16 litros de combustível, painel digital e carregador USB.
Além disso, a XCR300, que deve ser a primeira moto do segmento crossover a ser oferecida no Brasil pela Haojue, vem com embreagem deslizante, sistema ABS da Bosch, freios com pinças de dois cilindros Nissin e pneus Pirelli Diablo Rosso III.
TR300
O line-up de customs da Haojue ganhará uma nova integrante, a TR300, que fará companhia a Chopper Road e Master Ride. Segundo a marca chinesa,o modelo foi projetado para oferecer muito prazer e conforto na pilotagem.
Seu visual é diferente das irmãs menores, com linhas mais semelhantes as utilizadas na Kawasaki Vulcan 650 S. Ela quase não tem partes cromadas, o que a deixa com um ar de custom tradicional e moderno ao mesmo tempo. Assim como suas irmãs, ela possui embreagem deslizante, suspensões KYB, sistema ABS Bosch e pinças de cilindro duplo da Nissin.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Na dianteira destaca-se o farol oval com iluminação em LED, a cobertura do painel e o tanque formato de gota esticada. O banco é dividido em duas seções com alturas diferentes para piloto e garupa. Itens como alforges laterais e sissy bar estão disponíveis como opcionais.
O que achou dos novos modelos da Haojue? Gostou de algum em especial? E qual deles tem potencial para fazer sucesso em nosso país? Deixe sua opinião nos comentários!