Vendida a um preço de 1686 euros, cerca de R$ 9.600 em conversão direta, a Honda Navi tornou-se o modelo mais vendido da marca japonesa no gigante mercado norte-americano.
Vale citar que a Honda Navi chegou aos Estados Unidos em 2022 e desde então ocupa o primeiro lugar em vendas de motos da fábrica naquele país. Argumentos para isso não faltam.
Sem dúvida a sua maior vantagem é o valor baixo. Essa versão é fabricada em El Salto, cidade localizada a 25 km de Guadalajara, no México, e também está disponível no país mexicano e em outros países ibero-americanos, como a Colômbia.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Detalhes da Honda Navi
Apesar da forte inflação que existe em boa parte do mundo neste momento, a Honda Estados Unidos manteve o preço da máquina para 2023. Um gasto menor se comparado a qualquer outra motocicleta naquela região, portanto, comprar uma Honda Navi pode ser uma boa pedida para os moradores de lá.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
A versão atual se mantém sem alterações, com motor monocilíndrico SOHC de 4 tempos refrigerado a ar com 109 cm³. A potência é de 8 cv a 7.000 rpm com um valor de torque máximo de 0,9 kgf.m a 5.500 rpm.
Os freios são a tambor em ambos os eixos. A altura do assento é de apenas 765 mm, enquanto o peso total permanece em apenas 101 kg.
Existe uma Honda Navi Adventure, que não é exatamente uma Africa Twin, mas tem uma tela acoplada ao farol, protetores de mãos, uma placa de proteção abaixo do motor e um porta-bagagem, mas este é um assunto para outra publicação.
E você, o que achou desta ‘motinha’? Acha que ela faria sucesso se chegasse ao Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!