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Com situação indefinida no Brasil, TVS reforça presença na Argentina

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  • Publicado: 23/03/2024
  • Por: Willian Teixeira

Recentemente a TVS Motor teve seu contrato de parceria com a Dafra encerrado. Isso acabou tirando de linha a Apache RTR 200 e deixando o Brasil sem as motos da TVS, mas deu indícios de de uma possível “atuação solo” da marca indiana por aqui, conforme sugerem alguns rumores.

Porém, enquanto não temos uma definição sobre o futuro da TVS no Brasil, a empresa vem se movimentando na Argentina, onde reforçou os laços com sua nova importadora oficial, a Magny. A empresa – que assumiu a representação da TVS por lá no lugar da Betamotor – tem sede e fábrica em Los Cardales, na região de Buenos Aires, com capacidade produtiva para 12 mil unidades por ano.

Além disso, atualmente são 30 revendas da TVS no país vizinho, e em breve essas lojas contarão com a Apache RTR 200 e outros novos modelos para os hermanos. Separamos algumas delas, e vocês conferem mais detalhes nas próximas linhas.

  • TVS NeoNX 110: trata-se do representante da TVS para o segmento CUB, um dos mais acessíveis e de pilotagem fácil por conta de sua transmissão com embreagem automática. Seu motor é um monocilíndrico de 109,6 cm³ refrigerado a ar, capaz de entregar 8,6 cv a 8.000 rpm. De concepção simples, a CUB da TVS é leve, pesando apenas 100 kg à seco, e conta com freios à tambor, suspensão telescópica na dianteira e com amortecedor duplo na traseira.
  • TVS Ntorq 125: aqui temos um scooter do porte de modelos como Honda Elite 125 e Yamaha Fluo. É alimentado por um motor monocilíndrico de 124,7 cm³ que entrega 9,4 cv a 7.500 rpm e que, segundo a própria TVS, vai de 0 a 60 km/h em 9 segundos. Seus freios possuem disco na dianteira e tambor na roda traseira – estas de 12 polegadas e calçadas com pneus nas medidas 100/80 e 110/80, respectivamente. O scooter da TVS tem painel digital com conexão Bluetooth, luzes dianteiras em LED com DRL e tomada USB debaixo do assento para carregar dispositivos móveis.
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  • TVS Raider 125: motocicleta do segmento Street, é movida por um motor monocilíndrico de 124,7 cm³ e 12,9 cv a 8.000 rpm, refrigeração a ar e que atua em conjunto com uma transmissão de 5 velocidades. Seus freios usam disco na frente e tambor atrás, enquanto as suspensões possuem garfo telescópico dianteiro e amortecedor único à gás na traseira. Em termos de equipamentos, possui farol e lanterna em LED, painel LCD blackout, e espaço sob o banco para armazenar volumes.
Com situação indefinida no Brasil, TVS reforça presença na Argentina
  • TVS RTR 160: a ‘irmã menor’ da Apache RTR 200 também é uma das atrações da TVS para o mercado argentino. Ela é movida por um motor monocilíndrico de 159,7 cm³ refrigerado a ar que entrega até 17,6 cv de potência e 1,5 kgf.m de torque. Entre seus pontos altos temos o visual invocado, idêntico ao da versão 200, além de suspensão traseira monochoque Showa, farol em LED e pneus sem câmara.

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  • TVS Ronin 225: um dos próximos lançamentos da marca indinana para a Argentina, ela chama muita atenção com seu estilo scrambler e elementos característicos do segmento, como farol, tanque e painel com desenho redondo, assento em peça única e escapamento lateral. Por fim, a missão de empurrá-la fica a cargo de um motor monocilíndrico de 225 cm³ que entrega 20 cv de potência e 2 kgf.m de torque.
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  • TVS RR 310: a esportiva será uma das principais motos da marca indiana no mercado argentino. O modelo, que compartilha a plataforma com as motocicletas 310 da BMW Motorrad, tem suspensão invertida, iluminação full-LED e ABS de canal duplo entre os seus itens de série. A missão de empurrá-la fica a cargo de um motor monocilíndrico de 312 cm³ que entrega 33,5 cv a a 9.250 rpm e 2,8 kgf.m de torque em 7.500 giros.
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