s10-S2MH-Mulholland
Notícias

Livewire S2 Mulholland: a cruiser elétrica e sustentável da Harley-Davidson

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/03/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Livewire S2 Mulholland foi revelada no exterior nesta quinta (21). O novo modelo da divisão de motos elétricas da Harley-Davidson foi construído na base da S2 Del Mar, porém em um estilo diferente, remetendo ao visual de motos mais clássicas e às custom da própria H-D.

Além do visual, a novidade da Livewire também tem a sustentabilidade como um de seus apelos. A fabricante utilizou fibras naturais e plásticos reciclados na confecção de algumas peças, além de disponibilizar uma versão da Mulholland sem pintura, a opção Branco Lunar. Já o assento foi produzido com biomaterial de silicone, dispensando o uso de couro ou vinil.

Como falamos acima, a Mulholland também usa a plataforma S2 da marca elétrica da Harley-Davidson. Nesse sentido, ela é movida por um motor elétrico de 84 cv e 26,8 kgf.m de torque. A moto acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e alcança 150 km/h de velocidade máxima.

Detalhes da Livewire S2 Mulholland, nova cruiser elétrica da Harley-Davidson

As principais diferenças da Mulholland para a S2 Del Mar estão no visual e na ergonomia. Seu guidão fica em posição mais elevada e recuada, permitindo que o piloto mantenha o tronco ereto. As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, e estão calçadas com pneus Dunlop Sportmax Roadsmart IV. O ABS é de canal duplo e também atua em curvas.

LEIA MAIS:

Sete motos Yamaha que gostaríamos de ter no Brasil
Moto retrô da Honda fica mais moderna para linha 2024
Shineray avança em testes para trazer motos SWM ao Brasil

Falando em recursos eletrônicos e de segurança, a moto ainda tem controle de tração que também atua nas curvas, além do Drag-Torque Slip Control (DSCS), recurso que gerencia as rodas traseiras e evita seu travamento quando a frenagem regenerativa está ativa. Ele funciona em velocidades acima de 20 km/h e atua em conjunto com o ABS para equilibrar a desaceleração da Livewire S2 Mullholland.

Já a sua bateria é de 10,5 kWh, o que lhe garante uma autonomia de 195 km em uso urbano e 118 km no uso rodoviário. O carregamento pode ser feito em tomadas residenciais ou com carregador rápido. Na primeira ela leva pouco mais de 5 horas para alcançar 80%, enquanto na segunda o mesmo nível é alcançado em apenas 78 minutos.

A nova Livewire S2 Mulholland já está disponível nos Estados Unidos por US$ 15.999, algo em torno de R$ 79 mil em conversão direta. Não há planos para oferta do modelo no Brasil.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado