A Honda CG 160 teve a linha 2024 das versões Start, Fan e Titan reveladas pela marca da asa nesta terça-feira (29). A moto mais vendida do país não teve grandes mudanças, ou seja, manteve suas já conhecidas características e recebeu novas opções de cores e grafismos, além de um reajuste no preço.
O modelo segue comercializado nas quatro versões, porém até o momento a Honda não forneceu as informações a respeito da CG 160 Cargo, variante destinada para transporte de cargas. Nesse sentido, as CG 160 Titan, Fan e Start chegam aos concessionários Honda a partir de setembro, nas cores e valores listados abaixo – base SP e sem incluir despesas com frete:
- Honda CG 160 Titan: azul perolizado, vermelho perolizado e cinza metálico – R$ 16.760
- Honda CG 160 Fan: cinza metálico, preto e vermelho perolizado – R$ 15.444
- Honda CG 160 Start: prata metálico, preto e vermelho – R$ 14.082
Todas utilizam o mesmo motor monocilíndrico com 162,7 cm³ de capacidade cúbica, capaz de entregar 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,54 kgfm de torque a 7.000 rpm no etanol. A exceção fica para a versão Start, que usa o mesmo motor, porém ele é alimentado somente com gasolina e rende 14,9 cv e 1,40 kgfm. Todas elas utilizam câmbio de 5 marchas.
Na ciclística, todas as versões da Honda CG usam o mesmo chassi tipo Diamond em aço, com suspensão telescópica na frente e traseira com dois amortecedores. Titan e Fan possuem freios com disco na dianteira e tambor atrás, enquanto a Start utiliza tambor em ambas as rodas. As três contam com sistema combinado (CBS), que distribui a força de frenagem nas duas rodas quando o pedal de freio é acionado.
LEIA MAIS:
- CFMoto CL-C 450: rival da Honda Rebel é lançada na China
- Detran-SP realiza curso de motofrete gratuito
- Honda XRE 190 muda cores para 2024; preço parte de R$ 20.360
As diferenças entre as versões da CG 160 também ficam evidentes na estética. A Titan, que é a top de linha, traz carenagens diferenciadas nas laterais do tanque, além de alça para garupa em alumínio, painel digital blackout e rodas em liga leve de 18 polegadas calçadas com pneus nas medidas 80/100 e 100/80.
A Fan, por sua vez, é a versão que, segundo a Honda, se destaca por seu maior custo-benefício. Ela traz itens idênticos aos da Titan e custa aproximadamente 8% a menos. Uma das principais diferenças entre elas está nos pneus, visto que ela dispõe de medidas diferentes: 80/100 na dianteira e 90/90 na roda traseira.
Por fim a CG 160 Start, que é a versão inicial e mais acessível da linha, e vem com rodas raiadas, equipadas com pneus nas mesmas medidas usadas na Fan.
Todas as versões da Honda CG possuem garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo Pro Honda em sete revisões – contando a partir da terceira.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews