O Honda Elite 125 atualmente ocupa a vice-liderança do segmento de scooters no mercado brasileiro, ficando atrás apenas do PCX, que recentemente recebeu um upgrade para a linha 2023.
O pequeno scooter da Honda soma 15.903 unidades lacradas de janeiro a agosto, contra pouco mais de 24 mil de seu ‘irmão maior’. Ele é a opção mais acessível do line-up de scooters da Honda, e estreia a sua linha 2023 com poucas mudanças.
LEIA MAIS:
Começam as vendas da Harley elétrica de entrada
Benda mostra cruiser de entrada com eletrônica avançada
Haojue DK 150 CBS ganha novas cores e grafismos para linha 2023
A principal alteração é a estreia da inédita pintura prata metálico, que entra no lugar da branca oferecida na linha 2022. As cores cinza metálico e vermelha seguem disponíveis para o modelo.
Como é o Honda Elite 125
O modelo é opção interessante e acessível para quem busca um scooter fácil de pilotar, econômico e ágil no trânsito urbano. Ele está equipado com um motor monocilíndrico OHC de 124,9 cm³, usina que entrega 9,34 cv e 1,05 kgf.m de potência e torque máximos.
A transmissão, como na maioria dos scooters, é automática CVT. O chassi é do tipo underbone, que combina resistência e boa maneabilidade. As suspensões usam garfo convencional na dianteira e monoamortecedor com regulagem de pré-carga atrás. As rodas, de 12 polegadas na frente e 10 atrás, enquanto os freios combinados (CBS) possuem disco na frente e tambor na traseira.
O assoalho plano confere uma boa posição de pilotagem, aliada com o assento, que fica a apenas 772 mm do solo. Entre os itens de praticidade, destacam-se o porta-objetos no escudo frontal, gancho para transporte de sacolas e o compartimento sob o assento, capaz de abrigar um capacete integral que não seja muito grande.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Itens como conjunto ótico com LED, painel de instrumentos digital, cavalete lateral e central completam o pacote do Honda Elite 125 2023.
Preço e disponibilidade
O Elite 125 chega aos concessionários Honda a partir de outubro. Seu preço público sugerido é de R$ 11.740, valor base para o DF e que não inclui o frete. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões.