Revelada pela BMW Motorrad “enquanto as águas de março fechavam o verão“, a versão atualizada da S 1000 RR já está disponível nos concessionários com motor mais potente e melhorias na aerodinâmica. A superbike alemã vem repleta de equipamentos de série e pode ser encomendada em três versões – Premium, Premium M e M Carbon, com preços partindo de R$ 125.900 e que podem chegar a R$ 169.900.
Entre as principais novidades para a S 1000 RR estão os novos difusores de ar na dianteira, que ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam maior estabilidades nas curvas, recurso muito usado nas competições, inclusive na MotoGP e no WorldSBK pela equipe da fábrica da BMW Motorrad.
Mais informações sobre a BMW S 1000 RR
Outra novidade é a adoção da corrente de transmissão especial M Endurance, que dispõe de revestimento de carbono tipo diamante, reduzindo perdas por atrito e desgaste, prometendo melhoras na performance, maior durabilidade e menor manutenção.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Yamaha YZF-R3 ABS leva o fôlego das pistas para o dia a dia
- Veja quais são as 20 motos mais emplacadas em abril
- Harley-Davidson confirma Low Rider ST no Brasil; veja o preço
Já o M Chassi é um componente que permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, possibilitando uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.
Muita eletrônica embarcada!
Além disso, a esportiva bávara também conta com eletrônica enriquecida, incorporando os sistemas Brake Slide Assist e DTC Slide control, que utilizam sensores de ângulo para ajudam a controlar a roda traseira, evitando derrapagens em curvas.
Ela preserva os quatro modos de pilotagem configuráveis – Road, Race, Dynamic e Pro, além do Modo Pro, que oferece configurações adicionais para uso em pista. A S 1000 RR ainda traz controle de largada, limitador de pit-lane e assistente de troca de marchas que dispensa o uso da embreagem, favorecendo a precisão nas mudanças.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Seu motor permanece o quatro em linha de 999 cm³, porém, ele foi revisto para entregar 3 cv a mais de potência do que a geração anterior. Nesse sentido, a potência máxima sobe para 210 cv a 13.750, enquanto o torque é de 11,5 kgf.m a 11.000 giros.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
MOTOCICLISMO marcou presença em Interlagos na última semana para acelerar a nova BMW S 1000 RR, e em breve vocês conferem as nossas primeiras impressões sobre a versão atualizada da superbike alemã!